Nova fase! Módulo 2 tem Nacional em quarto e Uberaba rebaixado

Classificação final da primeira fase do Módulo 2 do Mineiro

  Coimbra, Uberlândia, Serranense e Nacional de Muriaé, credenciaram-se à disputa das semifinais do Campeonato Mineiro do Módulo II, que chega à sua fase decisiva após o término da etapa de classificação no último sábado, dia 20.

   Com isso, as equipes classificadas jogam por uma vaga na final e no Módulo I do Estadual em 2020, já que os finalistas garantem o acesso.

  Por outro lado, o Uberaba não conseguiu vencer o Uberlândia, uniu-se ao Tricordiano na zona de rebaixamento e jogará a Segunda Divisão na próxima temporada.

  Quem fugiu da degola foi o Ipatinga, que bateu o Serranense, em Nova Serrana, por 4 a 2. Ex-Tupi, Andrey marcou duas vezes para o Tigre e ajudou na manutenção da equipe no Módulo II.

  Como ficou

Uberlândia utilizou as redes sociais para provocar o rival após a partida

  Primeiro colocado geral na fase classificatória, o Coimbra foi a Governador Valadares enfrentar o Democrata e empatou em 2 a 2. O resultado garantiu o Coimbra no topo e eliminou  qualquer chance de rebaixamento da Pantera, que terminou na nona colocação.

  No clássico do dia, o Uberlândia empatou em casa contra o Uberaba em 0 a 0 e conseguiu a segunda posição geral. Assim, o Zebu foi rebaixado para a Segunda Divisão do Mineiro, juntamente com o Tricordiano, que desistiu dias antes do início da competição. Na terceira posição, o Serranense foi derrotado em casa pelo Ipatinga e perdeu a vantagem de decidir em casa para o Uberlândia, adversário da semifinal.

 Derrota e vaga

  A quarta e última vaga na próxima fase ficou com o Nacional de Muriaé, que perdeu para o Athletic de São João del Rei por 4 a 3, mas contou com a derrota do CAP Uberlândia para o Democrata de Sete Lagoas por 1 a 0. Com os resultados, o clube da Zona da Mata se manteve no G-4 e encara o Coimbra na semi.

Nem lá, nem cá

Ipatinga venceu o Serranense por 4 a 2 e garantiu permanência no Módulo 2

  Quem não se classificou ou não foi rebaixado encerrou a participação no Módulo II do Campeonato Mineiro. CAP Uberlândia, Ipatinga, Athletic, Democrata de Sete Lagoas, Democrata de Governador Valadares e América de Teófilo Otoni já estão garantidos na competição em 2020.

  Na última rodada, além das vitórias de Ipatinga, Athletic e Democrata-SL e o empate do Democrata-GV, o América-TO foi o beneficiado pela desistência do Tricordiano. A equipe do Mecão garantiu a permanência graças ao WO e ao empate do Uberaba diante do Uberlândia.

Tabela da semi definida

Nacional perdeu em casa para o Athletic mas garantiu classificação

  As partidas de ida das semifinais do Módulo II foram marcadas  para a próxima segunda-feira, dia 29.

  No Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, às 20h10, jogam Nacional e Coimbra.

  Na Arena do Calçado, em Nova Serrana, Serranense e Uberlândia enfrentam-se às 20h.

  Os jogos de volta também já foram confirmados pelo site da entidade e serão no dia 5 de maio, domingo.

  Às 10h, Uberlândia x Serranense no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

  Às 16h, Coimbra x Uberlândia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

  Assim como na final, o time de melhor campanha na primeira fase faz o segundo jogo em casa. Além disso, o mandante da partida de volta tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais ou vitória e derrota pela mesma diferença de saldo de gols como critério de desempate.

  As finais estão previstas para os dias 8 e 11 de maio.

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da Federação Mineira de Futebol

Fotos: Coimbra/Divulgação; Uberlândia/Divulgação; Serranense/Divulgação; Nacional/Divulgação

Deixe seu comentário