Embalou! Tupi vence em casa no Mineiro sub-20

Tupi dominou o Coimbra desde o início no sábado

  Com boa atuação, sem deixar de dar um pequeno susto no torcedor, o Tupi conseguiu a primeira vitória em casa no Campeonato Mineiro sub-20 no sábado, dia 27. O placar de 3 a 1 sobre o Coimbra veio com dois gols do atacante Washington e um do centroavante Patrick. O centroavante Victor Ribeiro descontou.

  O resultado conquistado no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, foi o segundo positivo, após a goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 0, em Nova Lima, e fez com que o Tupi subisse mais uma posição na tabela, passando de sexto para quinto – os oito melhores se classificam para a segunda fase do Estadual. O próximo compromisso do Galinho é no dia 4 de maio, no Sul de Minas, contra o Pouso Alegre, às 10h, no Manduzão.

Avaliação   

Resultados da 3ª rodada do Mineiro sub-20

  O técnico do Carijó, Wesley Assis, comemorou a boa sequência e o poder de reação dos atletas no jogo deste fim de semana. “Ficamos felizes pela evolução dos atletas. O trabalho ainda tem um tempo relativamente curto, mas eles estão dando a resposta. Ganhar do Villa lá não é fácil, assim como do Coimbra, que é uma ótima equipe, aqui também não é. Tivemos a superioridade do jogo e conseguimos concretizar as situações de gol no segundo tempo, mesmo tomando um susto com o empate. Conseguimos reagir e a alcançamos a vitória”, destacou.

  Autor de dois gols, Washington ainda vê possibilidades de evolução, mas se disse satisfeito pelos bons resultados seguidos. “Ainda é só o começo de campeonato, temos bastante a evoluir. Mas o time já tem uma cara, um jeito mais de equipe mesmo em relação ao primeiro jogo. Vamos buscar manter esse nível de atuação e buscar vitórias como essa contra qualquer adversário que seja”, garante o camisa 7.

O jogo  

  Na partida diante do Coimbra, o Tupi começou do jeito que o torcedor gosta: balançando a rede. Logo aos 2 minutos de jogo, o lateral-direito Cleitinho fez jogada pela ponta e cruzou. Washington disputou com o zagueiro e o goleiro e a bola tocou nele antes de entrar, abrindo o marcador para o Galinho. A partir daí, o jogo foi dominado pelos juiz-foranos, mas o time alvinegro desperdiçou muitas chances e foi parado também pelo goleiro Pedro. Assim, o Carijó foi apenas com a vantagem mínima para o intervalo.

Classificação do Mineiro sub-20 2019

  Voltando para o segundo tempo, o susto. No primeiro minuto, após cruzamento da esquerda e falha da zaga do Tupi, Victor Ribeiro, livre, tocou para empatar. Após alguns instantes desnorteado e com as mexidas de Assis, o Galinho retomou o controle do jogo. Aos 30 minutos veio o alívio. Patrick fez bo jogada na área e sofreu pênalti, cobrado com perfeição por Washington. No fim, aos 42, o próprio Patrick, de cabeça, aproveitando cobrança de falta da direita de Daniel Felipe, fechou o placar da vitória carijó em 3 a 1.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola  

Deixe seu comentário