Tupi anuncia centroavante, apresenta zagueiro e tem voltas

Felipe (3º em pé à esquerda) jogou pelo Luziânia 

  Após o rebaixamento no Campeonato Mineiro, os últimos dias têm sido de reformulação do elenco do Tupi para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, dia 10, o Carijó anunciou mais uma contratação.

  Trata-se do centroavante Felipe, de 33 anos. O jogador, que já treina desde o início da semana com o grupo alvinegro, será apresentado oficialmente nesta quinta, dia 11.  O novo camisa 9 do Tupi jogou o Campeonato do Distrito Federal pelo Luziânia, marcando quatro gols. O experiente atacante também tem passagens por Vespasiano, Peñarol-AM, América-AM, Americano, Macaé, Nacional-AM, Maringá, Fast Clube e Jacuipense.

Reforço para a zaga

Zagueiro Lucas Tavares foi apresentado na terça

  Na terça, dia 9, o Tupi fez a apresentação oficial do zagueiro Lucas Tavares. O jogador, de 26 anos, que atuou pelo Resende no Campeonato Carioca deste ano, chega para reforçar a zaga alvinegra e tem na cabeça um só objetivo. “Vamos em busca desse acesso, que é o objetivo do Tupi e fará bem para nossa carreira também. Chego motivado, quero jogar. Mostrar ao torcedor que podemos voltar o clube para a Série C e alçar até voos maiores”, pretende o Tavares que jogou também por Madureira, Olaria, Portuguesa-RJ, Goytacaz e Bonsucesso, além do japonês Sagamihara.

  O defensor foi um pedido do técnico carijó, Beto Sousa, que observou e se informou minuciosamente sobre o atleta antes da contratação. “O Lucas é um excelente zagueiro, canhoto, que hoje em dia não é tão fácil achar com a qualidade dele. Assisti jogos, procurei informações tanto de dentro de campo como de fora. Foram as melhores possíveis, então se tornou uma de nossas prioridades. Vai ajudar muito o Tupi nessa caminhada”, acredita o técnico. 

De volta

Campeão em 2011, Adalberto retorna ao Carijó

  Quem também chegou para reforçar a zaga foi Adalberto, anunciado na última semana. O zagueiro de 31 anos, volta ao Carijó, onde foi campeão brasileiro da Série D de 2011. Antes disso, tinha passagens por América-MG, Ipatinga e Tombense, e os belgas Westerlo, Kallo e Liège. Depois de levantar o caneco pelo Tupi, jogou também por Americano, Guarani-MG, América-RN, Linense, Criciúma, CRB, Botafogo-PB e Goytacaz. Estava novamente no América-RN no Estadual, de onde retornou ao Alvinegro de Juiz de Fora.

  Outro que volta ao clube é o ex-auxiliar de preparação de goleiros Negrette Silva. Mas, desta vez o profissional assume o comando dos treinamentos específicos dos arqueiros do Carijó, após passagem pela parceria que comandava o futsal do clube até 2018.

A cara de JF

  Tanto a contratação de Adalberto como a de Negrette seguem uma lógica fundamental na visão do técnico Beto Sousa. “O Adalberto jogou comigo no Ipatinga, já o conhecia dentro do campo e vim acompanhando ele fora. É de extrema confiança. A mesma situação com o Negrette. Procuramos informações, tem jogadores aqui que já trabalharam com ele, deram ótimas referências. Ficou ainda mais fácil por eles serem daqui. Queremos justamente essas pessoas que têm a cara da cidade. Assim, vamos juntando todos os pensamentos positivos e que isso possa ajudar dentro do campo”, deseja o treinador.

Negociações

Técnico Beto Sousa trabalha na reformulação do elenco

  Além do centroavante Felipe, o atacante Juninho Bebê, de 33 anos, ex-Caldense também já treina com o grupo e está por detalhes para acertar com o Carijó. O volante João Vítor, de 27 anos, ex-Goytacaz, é outro que negocia com o Tupi e pode acertar nos próximos dias.    

  Se tem chegadas e negociações, o Carijó também tem saídas na reformulação de seu elenco. Além do zagueiro Aislan, do volante Fábio Henrique, do meia Nélio e do atacante Romarinho, outros dois atletas deixaram o elenco alvinegro nos últimos dias: o lateral-direito Léo Felipe e o meia Diego Sales. Já quem acertou sua permanência no clube foi o volante Baiano. “Esse vai e vem é normal do mercado do futebol. Mas, agora, espero contar com que está por aqui. Que fiquem e possamos qualificar mais o elenco”, disse Beto.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Luziânia; Toque de Bola; Facebook Tupi FC; e Antônio Barros/Divulgação  

      

Deixe seu comentário