É campeão! Juiz-forano comemora título Potiguar

Moacir e Alex durante partida do Potiguar

  O título do Campeonato Potiguar 2019, conquistado pelo América de Natal, na quarta, dia 24, tem tudo a ver com Juiz de Fora. Isso porque, no coração da comissão técnica do Alvirrubro da capital do Rio Grande do Norte estava o juiz-forano Alex Nascif, auxiliando o ex-técnico do Tupi, Moacir Júnior.

  Ex-auxiliar técnico do Tupi e do Tupinambás, Nascif deixou o comando do sub-17 da Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel)/Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para trabalhar no Paysandu no fim de 2018. E este ano chegou ao América, a convite de Moacir. “Essa conquista teve um gosto muito especial. Em dezembro, recusei a proposta do Paysandu de renovação. A meu ver, não houve valorização do trabalho, pois queriam redução do salário. Fui para o mercado, e foi então que surgiu o convite do Moacir que culminou na conquista”, conta.

Alex com o troféu do Campeonato Potiguar

Com emoção

  Na partida que decidiu o caneco, o atacante Jean Patrick abriu o placar para o América aos 44 minutos do primeiro tempo, e o zagueiro Maurício empatou para o ABC aos 28 da segunda etapa. Assim, após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo, a decisão do título estava indo para os pênaltis. Mas, aos 49 do segundo tempo, o zagueiro Alison desviou escanteio de cabeça para fazer 2 a 1 para o Mecão e garantir o título.

  Segundo Nascif, o jogo teve todos os ingredientes de uma decisão de peso, com final feliz para sua equipe. “Uma final com clássico. Torcida dividida, muito emocionante porque foi no fim, e a valorização de nosso trabalho de três meses. Toda luta foi recompensada. Principalmente para mim”, comemora. 

Muito trabalho

  Até chegar ao título, Alex conta que o trabalho foi árduo. “Cheguei trabalhando 24 horas por dia. O elenco estava carente em algumas posições, jogadores desacreditados  com a torcida. Tivemos que fazer um diagnóstico rápido, trazer algumas peças e fortalecer mentalmente quem estava para baixo. Fomos felizes”, celebra o auxiliar que esteve alguns dias com a família em Juiz de Fora antes de retornar à Natal para a disputa da Série D do Brasileiro, na qual o América estreia dia 4 de maio, às 16h, contra o Serrano, na Paraíba.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: InterMédio Sports; Twitter Alex Nascif; e Canindé Pereira

 

Deixe seu comentário