Comandado pelo técnico Welington Fajardo, ex-Tupi, o Manaus Futebol Clube começa neste sábado, às 16h, a decidir o Campeonato Amazonense, contra o Fast, no Estádio da Colina, na capital do Amazonas. A classificação para decidir o Estadual veio com o título do segundo turno, conquistado pelo time do treinador radicado em Juiz de Fora na quarta, dia 10, no empate em 0 a 0 com o Nacional.

Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, Fajardo comentou sobre sua chegada ao Manaus. “Encontrei um campeonato muito disputado e parelho, com pelo menos cinco equipes postulantes ao título e campos muito bons de jogo. O Manaus é um time muito organizado. Com apenas seis anos de existência já é bicampeão e busca o tri”, explica Fajardo que desde que chegou ao clube, sofreu apenas uma derrota, na estreia, diante do Princesa. No total, além do revés no primeiro jogo, são 11 partidas, com oito vitórias e três empates.
O jogo
Com vantagem do empate para se classificar, o Manaus começou a partida no Barezão segurando a pressão do Nacional, dono de 43 troféus do estadual. Dentro de campo, a equipe de Weligton Fajardo soube anular os pontos fortes do adversário e não sofreu na primeira etapa. O segundo tempo foi de ataque total do Naça, que chegou a acertar o travessão com Léo Mineiro, em cobrança de falta. Para piorar, Rossini foi expulso e deixou o Gavião com um jogador a menos.

Além de Rossini, o atacante Mateus também foi expulso, mas estava no banco de reservas, como opção. Em meio à revolta com o cartão recebido, o atleta teve que ser retirado do campo pela Polícia Militar e foi escoltado até o vestiário. A PM também teve trabalho no início da segunda etapa, quando um torcedor invadiu o campo de jogo e ameaçou o árbitro. Ele foi rapidamente imobilizado e retirado do gramado.
Vagas
Com o resultado, o Manaus se credenciou a disputar o título estadual contra o Fast, campeão do primeiro turno. Além do jogo deste sábado, as equipes se enfrentam no 20 de abril, com mando do Manaus, mas ainda em local a ser definido. Além disso, o Gavião tem vaga garantida na Série D e Copa do Brasil de 2020, com possibilidades de atuar também na Copa Verde.
Texto: Toque de Bola
Fotos: Arquivo pessoal – Wellington Fajardo