Basquete! JF sedia 1ª etapa da Copa Serrana sub-15

Disputas da Copa Serrana no sub-17 já começaram

  A bola vai subir neste sábado, dia 27, na primeira etapa da categoria sub-15 da Copa Serrana de Basquete, e Juiz de Fora é uma das sedes das partidas. Com entrada franca, os fãs da bola laranja vão poder conferir o futuro do esporte em ação no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na manhã deste sábado, dia 27.

  Três equipes juiz-foranas estarão em ação. Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Olímpico e a UFJF/Faefid jogam em casa, diante da torcida local. Já o JF Celtics vai pegar a estrada, indo até a outra sede, Valença para seus confrontos deste sábado.

Os melhores

  Agitando a manhã no Ginásio da Faefid na estreia do sub-15, o PBF/Olímpico pega o Comary, de Teresópolis, às 10h30. Na segunda partida, os juiz-foranos enfrentam o América de Três Rios, às 12h30. Já a UFJF/Faefid joga a primeira contra os americanos, às 9h30, e enfrenta o time de Teresópolis às 11h30. 

Juiz-foranos jogaram no Sesc Três Rios no sub-17

  A garotada do JF Celtis estará em Valença e também tem dois confrontos programados pela Copa Serrana sub-15. Jogando às 10h30, pega o Clube de Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CFCSN), de Volta Redonda, na primeira partida do dia. Os juiz-foranos voltam à quadra logo em seguida, às 11h30, para enfrentar os donos da casa, a Associação Balbina Fonseca. 

Os melhores

  As disputas da Copa Serrana começaram no dia 13 de abril, com a disputa da primeira etapa da categoria sub-17 (confira os resultados abaixo), em Teresópolis e Três Rios.  Pelo sistema de disputa de ambas as divisões, todos os times jogam entre si em sete etapas divididas entre abril e outubro.

  Após a fase de classificação inicial, composta as dez equipes em cada divisão etária, as quatro melhores avançam na Copa Serrana. Elas disputam o título, habitualmente em novembro, no Clube Comary, em Teresópolis.

Resultados da 1ª etapa da Copa Serrana de Basquete categoria sub-17 (vencedores em negrito):

Ginásio do Clube Comary – Teresópolis – 13/04

– Comary/Teresópolis 41 x 62 Fluminense/Petrópolis

CFCSN/Volta Redonda 52 x 21 NBA/Angra

NBA/Angra 37 x 34 Basquete Petrópolis

– Fluminense/Petrópolis 39 x 46 CFCSN/Volta Redonda

Basquete Petrópolis 41 x 37 Comary/Teresópolis

 

Ginásio do Sesc – Três Rios – 13/04

– América/Três Rios 36 x 37 ABF/Valença

– Paty do Alferes 27 x 58 JF Basquetebol

– ABF/Valneça 32 x 55 JF Celtics

– UFJF/Faefid 24 x 38 JF Basquetebal

JF Celtics 20 x 00 Paty do Alferes (w.o.)

UFJF/Faefid 46 x 34 América/Três Rios

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Copa Serrana de Basquete

Deixe seu comentário