Tupi sedia Mineiro de Futebol de Mesa Três Toques

  

Evento nacional de futebol de mesa tem juiz-foranos como anfitriões

O Tupi recebe no sábado, dia 16, e domingo, dia 17, o 29° Campeonato Mineiro de Equipes da Modalidade Três Toques de Futebol de Mesa, competição considerada uma das mais importantes do Brasil. De Juiz de Fora, teremos três equipes do Tupi, atual campeão brasileiro e dono de 14 títulos estaduais. Também representando a Zona da Mata mineira vem o FCA/Pequeriense.

  Belo Horizonte chega forte para o torneio. Ao todo, seis equipes da capital pegarão a estrada, sendo três do Grêmio Mineiro, detentor de seis títulos estaduais e atual campeão, e três do Liberdade, bicampeão estadual. Fechando a lista dos participantes, a equipe do Caraça, de Santa Bárbara, que vem pela primeira vez a Juiz de Fora. De acordo com o vice-presidente da Federação Mineira de Futebol de Mesa (Fefumemge), Rafael Pena, a expectativa é de uma grande competição.

“O Campeonato Mineiro de Equipes tende a ser um dos mais disputados dos últimos anos. Temos o Grêmio Mineiro, atual campeão, vindo forte, o FCA/Pequeriense, campeão há dois anos, o Tupi sempre candidato ao título, o Liberdade Futebol de Mesa. Uma menção também para o Caraça, que vai disputar o primeiro campeonato fora da região metropolitana de BH e será muito bem-vindo. Temos tudo para realizar um grande campeonato”, avalia o dirigente.

 
Texto: assessoria
 
Fotos: Rafael Pena/Que Foto

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário