
Mesmo com grande atuação do goleio Renan Rinaldi, o Tupynambás não resistiu e acabou derrotado pelo América, em Belo Horizonte, na noite deste sábado, dia 9. Com um gol do centroavante Júnior Viçosa logo aos 9 minutos do jogo, e outro do meia Matheuzinho no apagar das luzes, aos 46 do segundo tempo, o Coelho venceu o Baeta por 2 a 0, no Independência, na nona rodada do Campeonato Mineiro.
As atenção do Leão do Poço Rico agora se voltam para o confronto da penúltima rodada do Estadual, contra a Caldense, em Poços de Caldas. Na briga pela classificação para as quartas de final do Mineiro, o Baeta também mira uma vaga na Série D de 2020, objetivos nos quais a Veterana é uma adversária direta.
Gol no começo
O América começou a partida indo com tudo para cima do Baeta. Marcando a saída de bola, os donos da casa não deixavam o Leão do Poço Rico respirar. Na pressão, os americanos conseguiram o primeiro gol cedo. Logo aos 9 minutos, Juninho cruzou da direita, e Júnior Viçosa cabeceou. A bola ainda desviou no zagueiro Adriano antes de entrar para colocar 1 a 0 para o Coelho no placar.
Mesmo conseguindo o gol, o time de Belo Horizonte não diminuiu o ritmo. Pressionado, o Tupynambás não conseguia sair com qualidade. A partir da metade do primeiro tempo, o Baeta conseguiu se soltar, e as chegadas pela esquerda, com Núbio Flávio, levavam perigo. Mas, o Coelho ganhou espaços com isso e, com três defesas difíceis, Renan Rinaldi evitou que o América ampliasse, sendo o principal nome juiz-forano na etapa inicial.
Gol no fim
Na volta do intervalo, o técnico Felipe Surian colocou o meia Geovani no Baeta no lugar de Marcel, buscando ter mais a posse de bola para tentar a reação. O expediente melhorou a posse do Baeta, que começou a rondar o gol de Fernando Leal.
Apesar da evolução do Tupynambás, Renan Rinaldi continuou a ser o nome do Baeta no jogo, com defesas como no chute cruzado, cara a cara, de Júnior Viçosa aos 21 minutos. O ritmo do Coelho diminuiu, e o Leão do Poço Rico se adiantou em busca do empate. Mas, quem marcou no fim do jogo foi o América. Cobrando falta com perfeição, Matheuzinho deu números finais ao confronto em 2 a 0 aos 46.
AMÉRICA 2 x 0 TUPYNAMBÁS
Independência – Campeonato Mineiro
Gols: Júnior Viçosa aos 9 do 1T; e Matheuzinho aos 46 do 2T
América
1 – Fernando Leal
2 – Leandro Silva
3 – Diego Jussani
25 – Paulão
6 – João Paulo
15 – Christian (Morelli)
8 – Juninho
10 – Matheuzinho
7 – Marcelo Toscano
11 – Felipe Azevedo (Neto Berola)
9 – Júnior Viçosa (Jonatas Belusso)
Técnico: Givanildo de Oliveira
Tupynambás
1 – Renan Rinadi
2 – Paulinho
3 – Adriano
4 – Felipe Gregory
6 – Anderson
23 – Marcel (Geovani)
7 – Léo Salino
8 – Leandro Salino
11 – Matheus Pimenta (Ygor)
10 – Núbio Flávio
9 – Ademilson (Igor Soares)
Técnico: Felipe Surian
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: Mourão Panda/América FC
Arte: Toque de Bola