Que venham as quartas! JF Vôlei vence e pega Lavras

JF Vôlei comemorou vitória antes das quartas

  Em noite de vitória tranquila, o JF Vôlei bateu a UPIS/Brasília por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/21) no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), neste sábado, dia 9. Assim, garantiu o quinto lugar na classificação geral da primeira fase da Superliga B 2019.

  Agora, nas quartas de final da competição, a equipe de Juiz de Fora encara o Lavras, que perdeu na noite deste sábado, por 3 sets a 2 (23/25, 27-25, 23/25, 25/22 e 15/10), para a APAN/Blumenau. As equipes se enfrentam em sistema de playoffs melhor de três jogos para definir quem avança às semifinais. O primeiro jogo está previsto para Juiz de Fora, no dia 16 de março. A segunda partida será em Lavras e, caso necessária, a terceira também, ainda em datas a serem confirmadas.

Avaliações

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, o coordenador do JF Vôlei, Maurício Bara, fez um balanço da primeira fase realizada pela equipe. “Uma primeira fase muito dura, conforme a gente tinha previsto, de muito equilíbrio. Tivemos três vitórias bem consistentes, uma derrota por 3 sets a 2, onde conquistamos um ponto e outras três partidas muito duras. Está provado o que eu disse: seria uma Superliga B muito equilibrada”, disse Bara.

Jogo contra Upis foi dominado pelos juiz-foranos

  Sobre a sequência da competição, o coordenador do projeto disse que espera a manutenção do equilíbrio entre as equipes e deu um recado ao torcedor. “Vamos caminhar agora para os playoffs e esperar esse equilíbrio muito contundente entre as equipes. A torcida pode esperar fortes emoções para as próximas partidas”, afirmou Maurício.

A partida

  O primeiro set começou com boa atuação coletiva da UPIS, que só não abriu vantagem no placar porque o ponteiro juiz-forano Thiago iniciou o jogo inspirado e virou três bolas importantes para a equipe. Mantendo-se próximo no placar, o JF Vôlei cresceu na partida, virou na metade do set e fechou a primeira parcial em 25 a 22.

  O segundo set começou com o JF Vôlei melhor na partida. O oposto Gabriel Tosim apareceu para o jogo e começou a ganhar destaque. A equipe da casa se manteve à frente durante todo o set e contou com o ponteiro Vitão na reta final para garantir mais uma vitória parcial, desta vez por 25 a 21.

  O terceiro e último set coroou a atuação coletiva da equipe do JF Vôlei e foi marcado por vários erros dos visitantes. Sem dificuldades, os juiz-foranos fecharam o set, mais uma vez, em 25 a 21 e sacramentaram a vitória na partida por 3 sets a 0.

Resultados dos jogos da última rodada da 1ª fase

Playoffs

  Na próxima fase, o confronto se dará em um sistema de melhor de três, com cruzamento olímpico. Primeiro colocado geral na etapa de classificação, o Botafogo pega a oitava APAV/Canoas. O segundo, APAN/Blumenau, encara o sétimo, UPIS/Brasília. O terceiro, Anápolis, enfrenta o sexto, São José. Além do confronto entre o quarto Lavras e o quinto JF Vôlei.

  Os quatro primeiros colocados têm a vantagem de jogar duas partidas em casa, caso o terceiro confronto seja necessário. Em contrapartida, o primeiro jogo da série será na casa do pior colocado do embate, ou seja, os quatro últimos na classificação da primeira fase serão mandantes do primeiro jogo das quartas de final.

Texto e fotos: Toque de Bola

Arte: Toque de Bola com informações da CBV

Deixe seu comentário