Sensação do Campeonato Paulista até aqui, o Novorizontino chega como favorito no grupo A14 do Campeonato Brasileiro da Série D, que também conta com Tupi, Itaboraí/RJ e Hercílio Luz/SC. A equipe do interior paulista disputará a competição pelo segundo ano consecutivo, já que em 2018 estreou na última divisão do futebol nacional, sendo eliminada pelo Linense após boa campanha.

Nas quartas de final do Paulistão de 2019, o aurinegro está de frente para o Palmeiras. Na primeira partida, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, as equipes empataram em 1 a 1. Cléo Silva abriu o marcador para os donos da casa, enquanto Arthur Cabral empatou para o alviverde. O jogo de volta ocorre nesta terça, dia 26, às 21h, no Estádio do Pacaembu.
Para a partida, o técnico Roberto Fonseca terá dois desfalques. O goleiro Vagner e o volante Mateus Sales pertencem ao Palmeiras e, por contrato, não poderão jogar. Com isso, o Tigre do Vale deve ir a campo com Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva, Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Murilo Henrique, Danielzinho; Felipe Marques, Cléo Silva.
Estadual
Na atual temporada, o time de Novo Horizonte vem apresentando bom desempenho no estadual. Ao lado de Palmeiras, Guarani e São Bento no Grupo B, o Tigre se classificou em segundo lugar, após cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O destaque ficou por conta da vitória sobre o Santos, dentro do Pacaembu, pelo placar de 1 a 0 e a vitória sobre o Corinthians, também por 1 a 0.
Abre o olho, Carijó!

Artilheiro do Novorizontino no campeonato estadual, Cléo Silva é o destaque da equipe até aqui. O atacante de 29 anos marcou três gols e deu quatro assistências no Paulistão, o que configura uma participação direta em 70% dos dez gols marcados pelo Tigre na competição.
Durante a carreira, Cléo Silva também já defendeu o Boa Esporte (MG), Botafogo (SP), Cuiabá (MT), Grêmio Maringá (PR), Itumbiara (GO), Joinville (SC), Luverdense (MT), Parauapebas (PA), Rio Preto (SP) e São Bento (SP).
História
O Grêmio Novorizontino foi fundado em 2010 e preencheu a lacuna deixada pelo Grêmio Esportivo Novorizontino, fechado em 1999. A associação conquistou seu primeiro título em 2014, quando foi campeão da série A-3 do Paulista. O acesso à elite estadual veio em 2016, após o vice-campeonato na série A-2, e, desde então, o clube não saiu mais da primeira divisão.
Tabela
O Novorizontino estreia na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Itaboraí, no Rio de Janeiro, dia 4 ou 5 de maio. Na sequência, encara o Hercílio Luz, em Novo Horizonte, dia 11 ou 12 de maio, e vem a Juiz de Fora para enfrentar o Tupi na semana seguinte.

No início do returno, os paulistas recebem o Carijó dia 26 de maio, visitam o Hercílio Luz, em Tubarão, no dia 1º ou 2 de junho, e fecham a participação na primeira fase diante do Itaboraí, desta vez em Novo Horizonte, em 9 ou 10 de junho.
Texto: Toque de Bola
Fotos: Palmeiras/Divulgação; Fernando Aquino/UEC; Gustavo Ribeiro/Novorizontino