No páreo! Rival do Tupi na Série D, Novorizontino pega Palmeiras

  Sensação do Campeonato Paulista até aqui, o Novorizontino chega como favorito no grupo A14 do Campeonato Brasileiro da Série D, que também conta com Tupi, Itaboraí/RJ e Hercílio Luz/SC. A equipe do interior paulista disputará a competição pelo segundo ano consecutivo, já que em 2018 estreou na última divisão do futebol nacional, sendo eliminada pelo Linense após boa campanha.

Novorizontino saiu na frente, mas cedeu o empate ao Palmeiras no primeiro jogo das quartas

  Nas quartas de final do Paulistão de 2019, o aurinegro está de frente para o Palmeiras. Na primeira partida, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, as equipes empataram em 1 a 1. Cléo Silva abriu o marcador para os donos da casa, enquanto Arthur Cabral empatou para o alviverde. O jogo de volta ocorre nesta terça, dia 26, às 21h, no Estádio do Pacaembu.

  Para a partida, o técnico Roberto Fonseca terá dois desfalques. O goleiro Vagner e o volante Mateus Sales pertencem ao Palmeiras e, por contrato, não poderão jogar. Com isso, o Tigre do Vale deve ir a campo com Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva, Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Murilo Henrique, Danielzinho; Felipe Marques, Cléo Silva.

Estadual

  Na atual temporada, o time de Novo Horizonte vem apresentando bom desempenho no estadual. Ao lado de Palmeiras, Guarani e São Bento no Grupo B, o Tigre se classificou em segundo lugar, após cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O destaque ficou por conta da vitória sobre o Santos, dentro do Pacaembu, pelo placar de 1 a 0 e a vitória sobre o Corinthians, também por 1 a 0.

Abre o olho, Carijó!

Cléo Silva é um dos destaques do Tigre na temporada

  Artilheiro do Novorizontino no campeonato estadual, Cléo Silva é o destaque da equipe até aqui. O atacante de 29 anos marcou três gols e deu quatro assistências no Paulistão, o que configura uma participação direta em 70% dos dez gols marcados pelo Tigre na competição.

  Durante a carreira, Cléo Silva também já defendeu o Boa Esporte (MG), Botafogo (SP), Cuiabá (MT), Grêmio Maringá (PR), Itumbiara (GO), Joinville (SC), Luverdense (MT), Parauapebas (PA), Rio Preto (SP) e São Bento (SP).

História

  O Grêmio Novorizontino foi fundado em 2010 e preencheu a lacuna deixada pelo Grêmio Esportivo Novorizontino, fechado em 1999. A associação conquistou seu primeiro título em 2014, quando foi campeão da série A-3 do Paulista. O acesso à elite estadual veio em 2016, após o vice-campeonato na série A-2, e, desde então, o clube não saiu mais da primeira divisão.

Tabela

  O Novorizontino estreia na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Itaboraí, no Rio de Janeiro, dia 4 ou 5 de maio. Na sequência, encara o Hercílio Luz, em Novo Horizonte, dia 11 ou 12 de maio, e vem a Juiz de Fora para enfrentar o Tupi na semana seguinte.

Registro da primeira participação do Novorizontino na Série D do Brasileiro diante do Uberlândia

  No início do returno, os paulistas recebem o Carijó dia 26 de maio, visitam o Hercílio Luz, em Tubarão, no dia 1º ou 2 de junho, e fecham a participação na primeira fase diante do Itaboraí, desta vez em Novo Horizonte, em 9 ou 10 de junho.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Palmeiras/Divulgação; Fernando Aquino/UEC; Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário