Natação Master: Bom Pastor e AABB JF comemoram bom desempenho

  A primeira etapa do regional sudeste do Meeting Masters de Natação 2019, promovida no último sábado, dia 23, no Clube Bom Pastor (CBP), foi marcada por grande participação das equipes de Juiz de Fora, quatro de um total de cinco times.

  Anfitrião, o CBP conquistou o primeiro lugar geral da etapa, enquanto a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), terceira colocada, teve destaque com sua equipe master, que, entre outras vitórias, bateu recorde na prova do revezamento 4×50 livre na categoria 240+.

  A Fibratech e o JF Paralímpicos completaram o quarteto juiz-forano. Além deles, o Clube do Remo, de Cataguases, esteve na disputa e ficou na segunda colocação.

  No topo

Clube Bom Pastor dominou a primeira etapa regional do Meeting Masters de Natação 2019

  Com 119 medalhas no total, sendo 53 de ouro, 46 de prata e 20 de bronze, o Clube Bom Pastor venceu com tranquilidade a primeira etapa regional do Meeting Masters 2019. Bicampeã do torneio, a equipe teve o Clube do Remo, que conquistou 32 ouros, 32 pratas e 24 bronzes, 88 no total, como o principal adversário.

  Com o resultado, os juiz-foranos conquistaram o segundo lugar geral no estadual, atrás apenas do Clube Oficial da Polícia Militar, com sede em Belo Horizonte.

  De acordo com o treinador Christian Marini, a participação foi vista como positiva, mas a ideia é fazer melhor nas próximas etapas e contar com força máxima.

  “Todos os treinadores do Clube Bom Pastor acharam positiva a nossa participação, por ser a primeira do ano e por estarmos em segundo na classificação geral. Nos deu aquele gosto de fazer ainda melhor nas próximas etapas que virão. Tivemos algumas baixas nas participações dos nossos atletas, por motivo de saúde e de viagens, mas esperamos para as próximas etapas irmos com força total”, disse Marini.

Recorde? Quebramos!

AABB teve equipe reduzida na competição do último sábado, dia 23

  A AABB conquistou 23 medalhas no total, sendo 15 de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Com o terceiro lugar geral na etapa regional, a equipe juiz-forana ocupa a nona colocação na classificação estadual do Meeting 2019. Segundo o coordenador e atleta Ivo Bandeira, a conquista é motivo de muito orgulho e superação.

  “Fomos representados por uma equipe reduzida de apenas 12 nadadores, mas muito lutadora e guerreira, conquistando o total de 23 medalhas. Com isso, tivemos um honroso terceiro lugar na contagem geral do evento em nossa região”, relatou o coordenador.

  Entre todas as conquistas, uma foi motivo de euforia entre os atletas. O quarteto do revezamento 4x50m livre na categoria 240+ não só conquistou o ouro, como pulverizou, com quatro segundos a menos, o recorde que pertencia ao Minas Tênis Clube.

Luiz Antônio Neves, José Eduardo Lisboa, Manoel Leite e Ivo Bandeira, da esquerda para a direita, são os novos donos do recorde do revezamento 4x50m livre da categoria

  “Tivemos também uma grata surpresa, bastante agradável, com o nosso revezamento, que disputou a prova de 4×50 livre com os atletas Ivo Bandeira, Manoel Leite, Luiz Antônio e José Eduardo. Batemos o recorde da prova, que pertencia ao Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, desde 2014. Os nossos atletas estão todos de parabéns pelas brilhantes conquistas. Nossos agradecimentos à presidência e aos diretores da AABB, que sempre apoiaram nossa equipe master”, disse Bandeira.

“Eles deram um show”

  A participação dos atletas paralímpicos foi outro destaque do dia de competições no Clube Pastor. De acordo com o técnico Christian Marini, a atuação dos atletas com deficiência foi o que mais encantou a todos.

  “O que mais encantou a todos foi, sem sombra de dúvidas, a participação dos atletas paralímpicos, tanto os do Clube Bom Pastor, que estão em Uberlândia para a etapa regional da competição deles, promovido pelo CPB e Comitê Paralímpico Brasileiro, quanto os atletas do JF Paralímpico… Eles deram um show”, comentou Christian.

Atletas paralímpicos participaram da etapa regional do Meeting Masters

  Além dos atletas paralímpicos, Christian lembrou dos nadadores mais idosos. “Não há dúvida também que ver senhoras e senhores com mais de 80 anos nadando, inclusive uma completando 87 anos no dia da competição, é de nos encher de alegria e admiração”, completou o treinador.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos:  Divulgação Clube Bom Pastor e AABB – Juiz de Fora

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário