Não deu! JF Vôlei luta mas é eliminado da Superliga B

  Após grande partida no Sul de Minas, o JF Vôlei deu adeus à Superliga B 2019 neste sábado, dia 23. A equipe juiz-forana foi derrotada pelo Lavras Vôlei por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 38/36) no terceiro jogo da série melhor de três e teve o sonho do retorno à Superliga Masculina interrompido. O destaque no Ginásio da Universidade Federal de Lavras (UFLA) ficou por conta do ponteiro Pablo, fundamental para a vitória de Lavras.

JF Vôlei lutou mas deu adeus à Superliga B

  Do lado do JF Vôlei, o oposto William Kerber e o ponteiro Thiago Soares tiveram boas atuações. Mas, à exceção do terceiro set, os juiz-foranos cometeram muitos erros e Lavras soube conduzir o andamento do jogo. O ponto negativo foi a exclusão do central Symon, também no terceiro set. Ele reclamou de forma exagerada de uma marcação da arbitragem e foi retirado da partida.

O jogo

  Assim como em outras partidas, o JF Vôlei começou bem o primeiro set. A equipe da casa reagiu, conseguiu abrir vantagem com erros dos visitantes e fechou a primeira parcial em 25 a 22. O desenho do segundo set foi semelhante. Com domínio do placar na parte inicial, o time de Juiz de Fora cometeu uma sequência de falhas e viu Lavras abrir 2 sets a 0.

  Já o terceiro set foi diferente. O que se viu no Ginásio da UFLA foi uma verdadeira batalha. Com grande atuação de Thiago, o JF Vôlei buscava o início da reação, enquanto os mandantes visavam fechar a partida e carimbar a vaga nas semifinais.

  Com esse contexto, as equipes se alternavam para pontuar. Após incríveis 50 minutos de set, Lavras fechou o “interminável” último set em 38 a 36 com um bloqueio e se credenciou para encarar o Botafogo na fase semifinal.

Torcida do JF Vôlei esteve presente em Lavras

Excluído

  No terceiro set, o central Symon foi expulso pela arbitragem. A punição ocorreu após ele reclamar de forma exacerbada de uma marcação do árbitro. A exclusão do atleta foi apenas do terceiro set, o que permitiria que ele retornasse à partida caso o quarto set fosse necessário.

A sequência

  Com a eliminação, o JF Vôlei dá uma pausa na temporada. Já a equipe do Lavras Vôlei encara o melhor time da Superliga B nas semifinais: o Botafogo. Invicto na competição, os cariocas têm a vantagem de disputar o terceiro jogo da série melhor de três, caso ele seja necessário, no Rio de Janeiro.

  As partidas das semifinais ainda não têm data definida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Além de Lavras e Botafogo, APAN/Blumenau e Anápolis fazem o outro duelo na busca pela vaga na Superliga Masculina 2019/2020, que será concedida aos finalistas da Superliga B.

Texto: Toque de Bola

Fotos: JF Vôlei

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário