Na rua! Confira os resultados da segunda prova do Ranking de Corridas

  No domingo, dia 24, com o slogan “Mudar um hábito, muda uma vida”, a 4ª Corrida da Unimed foi atração em Juiz de Fora. Entre os homens, Eberth da Silva Silvério foi o vencedor na classificação geral, enquanto Amanda Aparecida Oliveira venceu entre as mulheres. Com percursos de 6,5km e 3,5km, além da modalidade infantil, no total, 865 atletas cruzaram a linha de chegada.

Eberth da Silva Silvério venceu no Geral Masculino

  Eberth

  De acordo com a classificação extraoficial divulgada pela SEL na noite deste domingo, dia 24, Eberth da Silva Silvério, da equipe “Mega/Cria UFJF”, foi o vencedor no geral masculino, com o tempo de 20min25s, seguido de Jocemar Fernandes Correa, do time “Vem Correr”, que completou os 6,5km em 20min42s, e Flávio de Carvalho Stumpf, também da “Vem Correr”, que chegou sete segundos mais tarde que seu companheiro de equipe, totalizando 20min49s.

Amanda

  Na categoria geral feminino, Amanda Aparecida de Oliveira, da Faculdade Granbery/Educação Física ocupou o lugar mais alto do pódio após completar a prova em 25min06s. Na segunda colocação, Aline Barbosa dos Santos Silva, também da equipe Granbery, fechou o percurso em 25min42s, enquanto Noemi Alves da Cruz, da Mega/CRIA UFJF, completou o pódio com o tempo de 26min14s.

Por equipes

  Entre os homens, a equipe “Vem Correr” foi a grande vencedora, com cinco atletas entre os dez primeiros colocados e 468 pontos somados. Na segunda colocação, os “Super Amigos” somaram 391 pontos. O “Mega/CRIA UFJF” ficou em terceiro, com 255 pontos.

Amanda Oliveira venceu no Geral Feminino

  Já entre as mulheres, a equipe Profit somou 376 pontos e saiu com a primeira posição. “Nativos”, com 303 pontos, e “Faculdade Granbery/Educação Física”, com 293 pontos, completaram o pódio.

PCD’s

  Na categoria de Pessoas com Deficiência (PCD’s), Samuel Januário Mendes foi o vencedor no Geral Masculino, com o tempo de 24min54s, seguido pelo companheiro de equipe “Super amigos”, Leonardo Vinícius da Costa, que completou em 25min31s. Em terceiro, Vinícius Duque de Oliveira fechou o pódio com o tempo de 27min53s.

  No feminino, Michele Correia Franco fez 34min38s e venceu a prova. Shisley de Paulo, com 37min14s, e Vitória Josiane dos Santos, com 46min20s, completaram o pódio.

Confira aqui os resultados extra-oficiais da Corrida da Unimed: 

EXTRAOFICIAL – GERAL MASCULINO – IV CORRIDA UNIMED

EXTRAOFICIAL – GERAL FEMININO – IV CORRIDA UNIMED

EXTRAOFICIAL – PCDs – IV CORRIDA UNIMED

EXTRAOFICIAL – EQUIPES MASCULINAS – IV CORRIDA UNIMED

EXTRAOFICIAL – EQUIPES FEMININAS – IV CORRIDA UNIMED

EXTRAOFICIAL – FAIXA ETÁRIA MASCULINA – IV CORRIDA UNIMED

EXTRAOFICIAL – FAIXA ETÁRIA FEMININA – IV CORRIDA UNIMED

Texto: Toque de Bola

Fotos: Facebook Eberth Silva Silvério e Amanda Aparecida de Oliveira

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário