Na água! Equipe paralímpica do Bom Pastor nada em Uberlândia

Schumman, Araújo e Manuela são destaques do Bom Pastor

  A equipe paralímpica do Clube Bom Pastor começa as competições fora da cidade da temporada 2019 a partir de quinta, dia 28. Os atletas locais estarão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para a a Etapa Regional Centro Leste do Circuito Loterias Caixa de Natação.  

  A principal meta da equipe do Bom Pastor, que tem 12 atletas nesta etapa do Circuito Caixa, é classificar pelo menos quatro nadadores para as etapas nacionais. Desta forma, o time local poderá e montar seu primeiro revezamento em um Nacional. Outro objetivo dos juiz-foranos é subir ao pódio com seis representantes do aurianil diferentes.

Principal competição

  “Para os atletas que já tem índice nacional iremos usar a competição como treino, testando e ajustando algumas variáveis. Para os outros nossa meta é atingir as melhores marcas pessoais, buscar índice nacional com mais um atleta, subir no pódio com 50% dos atletas e ficar entre as melhores equipes da etapa”, deseja o técnico do Bom Pastor, Fabinho Antunes.

  Além dos objetivos da equipe na Etapa Regional Centro Leste, a competição em Uberlândia também serve de preparação para o principal torneio nacional dos destaques do time do Bom Pastor na temporada. Entre os dias 25 e 27 de abril, Gabriel Araújo, Gabriel Schumann e Manuela Alves, que já garantiram índice, estarão em São Paulo, na disputa do Open Caixa de Natação, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. 

Competição nacional

Schumman, Araújo, Manuela e Fabinho no Nacional 2018

    O local da competição não é estranho nem para Fabinho e nem para o trio de nadadores do Bom Pastor. No início de março, os quatro integrantes da equipe local estiveram com a Seleção Brasileira Paralímpica sub-18 nas instalações do Comitê Paralímpico Brasileiro para um período de treinamentos. 

  O Open Caixa é uma das etapas da World Para Swimming World Series 2019. A competição nacional pode classificar os nadadores locais para a grande final do circuito que tem outras cinco etapas pelo planeta.

Sonho internacional

  O encerramento da temporada, com os melhores índices em cada prova obtidos nas etapas mundo afora, está marcado para o dia 6 de junho, em Berlim, capital da Alemanha. “Com os atletas do Nacional, nosso foco é o Open Internacional em São Paulo, e estamos viabilizando recursos para nadar uma outra etapa da World Series, em Berlim”, explica Fabinho.

Os representantes do Bom Pastor no Circuito Caixa em Uberlândia: CBP inscritos Circuito Loterias Caixa Regional Centro leste 2019

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Clube Bom Pastor

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário