
Foi com goleada por 4 a 1 para aumentar a melancolia e o sofrimento do torcedor carijó, a despedida prática do Tupi da elite do futebol estadual. Em partida na qual o Boa Esporte marcou com o centroavante Gustavo duas vezes, o lateral-esquerdo Wenderson e o meia Gindre; e Romarinho descontou para o Carijó, o Alvinegro de Santa Terezinha nem passou perto de iniciar a arrancada para o milagre.
Agora, como se já não fosse difícil, a missão dos anjos e santos carijós ficou praticamente impossível. Se quiser se salvar, o Tupi tem que vencer o Cruzeiro, em Juiz de Fora, no dia 16 de março; e também bater a URT, em Patos de Minas, no dia 20 de março, além de torcer para os concorrentes diretos não vencerem mais na competição.
Time diferente, futebol igual
Com o zagueiro Guilherme Canela e o meia Gabriel Tchó Tchó como novidades, o Tupi começou o jogo sendo pressionado pelo Boa esporte, como era de se esperar. E a pressão deu resultados aos 11 minutos. Após lateral cobrado na área, a sobra ficou com Gustavo, que bateu para fazer 1 a 0 para os donos da casa.

Foram só mais 11 minutos, aos 22 do primeiro tempo, até o segundo gol do time de Varginha. Em nova sobra de bola, Wenderson mandou um balaço e ampliou para o Boa Esporte. Três minutos depois, Lucas Sampaio foi ao fundo e cruzou, a bola pegou na mão do zagueiro do Boa, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Romarinho deslocou Renan Rocha e diminuiu o placar para 2 a 1. Mas, no apagar das luzes da primeira etapa, aos 43, Gustavo ampliou em pênalti sofrido por ele mesmo, colocando 3 a 1 no marcador até o intervalo.
Completou a goleada
Na volta para o segundo tempo, o Tupi, atrás no placar, saiu para o jogo. Mas, desarticulado, o Tupi não conseguiu criar nada efetivo para tentar diminuir e tentar empatar. Os espaços surgiram para o Boa esporte ampliar desta maneira, mas o time da casa também não conseguia aproveitar.
No final do jogo, aos 43 do segundo tempo, ainda veio o golpe final. Em contra-ataque, o meia Gindre fez a jogada e tocou para a área, após a finalização do companheiro, a bola sobrou para o próprio Gindre tocar para dentro da rede e fazer 4 a 1, fechando o placar da goleada do Boa Esporte.
BOA ESPORTE 4 x 1 TUPI
Melão – Campeonato Mineiro
Gols: Gustavo aos 11 e aos 43 do 1T; Wanderson aos 22 do 2T; e Gindre aos 43 do 2T (Boa Esporte); Romarinho aos 26 do 1T (Tupi)
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Warllen Breno da Paixão Salgado
Cartões amarelos: Wenderson, César Sampaio, Chiquinho e Claudeci (Boa Esporte); Gabriel Tchó Tchó, Baiano e Cleiton (Tupi)
Boa Esporte
1 – Renan Rocha
2 – Chiquinho
3 – Fernando
4 – Ferreira
6 – Wenderson
5 – César Sampaio
8 – Edenilso (Denis)
11 – Claudeci
10 – Kaio
7 – Jayme (Gindre)
9 – Gustavo (Anderson)
Técnico: Cesinha
Tupi
1 – Vilar
2 – Léo Felipe (Cleiton)
3 – Guilherme Canela
4 – Aislan
6 – Lucas Sampaio
5 – Max Carrasco
8 – Leandro Brasília (Cidcley)
7 – Baiano
10 – Gabriel Tchó Tchó
11 – Gabriel Costa (Diego Sales)
9 – Romarinho
Técnico: Beto Sousa
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: Júnior Ayupe/Tupi FC
Arte: Toque de Bola com informações da FMF