Folia garantida! Embalado, Baeta tem folga prolongada no Carnaval

Jogadores comemoraram vitória e ganharam folga extra

O Carnaval dos torcedores do Tupynambás vai ser o mais feliz do futebol profissional da cidade em 2019. Com o time praticamente livre do perigo de rebaixamento após a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no domingo, dia 24, o folião alvirrubro tem motivos de sobra para festejar.

Quem também vai estar sob os efeitos da boa fase são os jogadores do Leão do Poço Rico. A situação tranquila no Estadual fez com que a comissão técnica e a direção do clube desse ao elenco uma folga prolongada no fim de semana do Carnaval. Depois da reapresentação nesta terça, dia 26, o elenco só treinou mais dois dias e foi liberado a partir da tarde de quinta, dia 28.

Nos planos

O direito ao tempo livre durante a Folia de Momo foi conquistado com o bom desempenho, segundo o técnico do Baeta, Felipe Surian. “Eles mereceram esta folga, conquistaram dentro de campo. Já estávamos planejando dar um dia de semana livre para, principalmente quem é de fora, resolver problemas particulares. Mas, com a boa campanha, o elenco mereceu mais”, disse o comandante.

Elenco volta aos treinos somente na segunda de Carnaval

A reapresentação do elenco está marcada para segunda, dia 4, à tarde. E Surian já planeja os próximos treinos do Leão do Poço Rico. “Faremos trabalhos voltados para buscarmos pelo menos mais duas vitórias nos últimos três jogos. O objetivo é fechar a primeira fase na quarta colocação”, projeta Felipe.

Sequência e desfalque

Após a pausa para o Carnaval, o Tupynambás vai ter compromisso fora de casa, contra o América, no dia 9 de março, em Belo Horizonte. No dia 16, pega a Caldense, em Poços de Caldas. Fechando a primeira fase do Mineiro, o Baeta recebe o Atlético, no dia 20.

Para as partidas da reta final do Campeonato Mineiro 2019, o Baeta vai ter um desfalque importante. O zagueiro Marcelinho, que fez apenas dois jogos com o time neste Estadual, deixou o campo ainda no primeiro tempo, contundido, no domingo. O atleta foi diagnosticado com um estiramento grau dois na parte posterior da coxa direita, e deve desfalcar o time por cerca de um mês.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Patrocínio Photo Studio/Tupinambas FC

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário