Desespero aumentando! Carijós fazem as contas contra degola

Será o adeus, Diego? Tupi joga últimas cartadas contra degola

  Se a situação do Tupi já era desesperadora antes da derrota para o Patrocinense, por 2 a 0, na oitava rodada do Campeonato Mineiro, com o resultado, a parada para o Carnaval foi amarga para o Carijó.

  Agora, a calculadora alvinegra, que já funcionava a pleno antes, está certamente saindo fumaça. No cálculo de pontos e projeções de cenários possíveis, uma coisa é certa: a vitória é o que interessa ao clube juiz-forano neste domingo, dia 10, diante do Boa Esporte, em Varginha, no último jogo da nona série de partidas do Estadual, às 17h.

Torcer antes

A nona rodada do Estadual

  Se o apito final de Boa x Tupi será o último a soar, quer dizer que, antes mesmo de o Carijó entrar em campo, a torcida do Alvinegro de Santa Terezinha tem que começar a secar os oponentes. O primeiro jogo que merece atenção dos carijós será no sábado, às 16h, em Divinópolis, onde o Guarani recebe a URT.

  No embate entre Bugre e Trovão Azul, o Tupi torce por dois resultados. Caso a partida termine em empate, o Tupi tem a chance de ultrapassar o Guarani e igualar a URT em pontos na classificação.  Já se o time visitante vencer, o Carijó mantém esperanças de passar a equipe de Divinópolis.

Em Nova Lima

  No domingo, uma hora antes do início de Boa x Tupi a bola rola em Nova Lima, em outro confronto no qual o Carijó está diretamente interessado. Villa Nova e Caldense se enfrentam, e os carijós são Veterana desde criancinha. Caso o time de Poços de Caldas vença ou empate, o Alvinegro de Santa Terezinha pode passar o Leão do Bonfim.

Classificação do Mineiro 2019

  No cenário mais positivo para o Tupi na rodada, com vitória do Carijó, empate entre Guarani e URT; e derrota do Villa, o time de Juiz de Fora terminaria a oitava série de jogos do Mineiro 2019 na décima posição, colado na Trovão Azul. Combinado a isso, o Bugre e o Leão do Bonfim seriam empurrados para a zona de rebaixamento.

Pior cenário

  Mas, nem só de bons cenários vivem as projeções. E o Tupi pode terminar a nona rodada ainda mais desesperado. Se perder para o Boa, o Carijó pode garantir a lanterna até a última rodada da primeira fase e voltar de Varginha praticamente rebaixado. Isso porque, caso Guarani e Villa Nova vençam, o adversário mais próximo seria a URT que já soma três pontos a mais que o Alvinegro de Santa Terezinha, tem uma vitória e saldo melhor.

  Na penúltima rodada da primeira fase do Estadual, o Tupi pega o Cruzeiro, em Juiz de Fora, no dia 16 de março. Neste cenário, dependeria de uma vitória sobre um dos grandes clubes do estado para tentar escapar do rebaixamento na última rodada, fora de casa, contra a URT, no dia 20 de março.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da FMF

Foto: Junior Ayupe/Tupi FC

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário