De olho nas quartas! JF Vôlei pega a UPIS neste sábado em JF

  Em busca de uma boa sequência, o JF Vôlei recebe a UPIS/Brasília neste sábado, dia 9, às 18h, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A partida é válida pela sétima e última rodada da fase classificatória da Superliga B 2019.

JF Vôlei venceu o APAV/Canoas por 3 sets a 0

  Após derrotar o APAV/Canoas, fora de casa, por 3 sets a 0, a equipe juiz-forana se prepara para tentar a primeira vitória em seus domínios diante do vice lanterna da competição. Para isso, o período do Carnaval foi de muito trabalho para os atletas.

Contente

  Em entrevista coletiva, o técnico Marcão citou a necessidade de um bom resultado após semana intensa de treinamentos. “É uma partida extremamente importante, por vários motivos. É um jogo em casa, temos que confirmar o resultado. Estamos em crescente, fizemos uma boa partida em Canoas, mas temos muito o que melhorar. Aproveitamos o período de Carnaval para pegarmos um pouco mais pesado. Estou muito contente com o resultado que os meninos estão apresentando nos treinamentos.”

Pedro (esq.) tem sido importante para a equipe juiz-forana

  Marcão espera uma boa atuação de sua equipe, tratando a partida como um teste de fogo para a próxima fase. “Sabemos da responsabilidade que é jogar em casa. Vamos tentar buscar essa vitória, mas, principalmente, jogar o melhor possível. Além disso, duas vitórias seguidas dá mais moral e confiança para as quartas de final”, disse o técnico.

Playoffs na mira

  De acordo com o regulamento da Superliga B, a primeira fase apenas define os cruzamentos nos playoffs, sem eliminar nenhuma equipe. Mas, para o ponteiro e capitão da equipe juiz-forana, Pedro, mesmo assim, esse último confronto tem relevância. “É um jogo que talvez não tenha influência direta na tabela, mas que vai nos preparar para as quartas-de-final. Vai nos dar confiança”, acredita o jogador.

  “A expectativa é terminar a primeira fase com vitória, fechar com três vitórias em sete jogos. É um jogo muito importante e vamos com muita vontade de ganhar. A preparação tem sido muito boa. Sacrificamos nosso Carnaval em nome do bom desempenho nesse jogo e vamos pra cima, já pensando nas quartas e no nosso tão sonhado acesso”, disse o ponteiro do JF Vôlei.

Classificação Superliga B após a penúltima rodada da primeira fase

O adversário

  Na vice lanterna da competição, a UPIS busca subir na tabela para evitar o possível confronto contra os favoritos ao título, Botafogo e Blumenau, já nas quartas-de-final. Com apenas uma vitória – diante da APAV/Canoas – e cinco derrotas, os brasilienses dependem do resultado para garantirem a sexta colocação e fugirem de um eventual rebaixamento (pelo regulamento, os dois últimos colocados na primeira fase, caso sejam eliminados nas quartas, são rebaixados).

Faça as contas, torcedor!

  Após o fim da sexta rodada, o JF Vôlei ocupa a quinta colocação na tabela, com sete pontos ganhos, cinco a menos que Anápolis (4º) e apenas um à frente do São José (6º). Assim, os mineiros não alcançam o time goiano, mas podem ser ultrapassados pelos paulistas.

Confrontos da última rodada da fase classificatória

  Em caso de vitória, o JF Vôlei confirma a quinta colocação na classificação final da primeira fase. Assim, a equipe enfrenta o quarto colocado, que, nesse caso, pode ser Anápolis ou Lavras. A definição acontece neste sábado, quando teremos, além de JF Vôlei x UPIS, os duelos: Anápolis x São José, em Goiás; e Blumenau x Lavras, em Santa Catarina.

  Se Anápolis vencer e Lavras perder, teremos o duelo mineiros nas quartas-de-final. Qualquer outra combinação conduz ao confronto entre Anápolis e a equipe de Juiz de Fora. Já se for derrotado, o JF Vôlei torce para São José não vencer a partida diante de Anápolis para manter a quinta colocação.

Ingressos a preços promocionais

  Para contar com a torcida nessa última partida na fase de classificação, o JF Vôlei colocou os ingressos para o confronto a preços promocionais. As entradas custam R$ 10 e podem ser adquiridas na Padaria Bela Padoca (Rua Sampaio, 371, bairro Granbery) e na Cirúrgica Equilíbrio (Rua São Mateus, 422, bairro São Mateus). As entradas também estão à venda no site Acesse Ingressos e, para aproveitar a promoção, basta o torcedor comprar a meia-entrada.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Pércio Ciulla/TXT Sports

Artes: Toque de Bola, com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário