De braçada! Nadadores e técnico do Bom Pastor vão para Seleção

Manuela e Fabinho estarão com o Seleção Brasileira em SP

  O trabalho com a natação paralímpica no Clube Bom Pastor vem dando frutos nos últimos anos nas competições país afora e, agora, sobe mais um degrau. Entre os dias 3 e 9 de março, três atetas locais e o técnico da equipe do aurianil juiz-forano estarão na primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira Paralímpica de Natação sub-18, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo.

  Manuela Ribeiro, Marcus Willian e Gabriel Araújo, além do técnico Fábio Antunes, representarão a natação paralímpica local entre os melhores do país. “Vamos ficar este período treinando e sendo avaliados. Os atletas passarão por avaliações físicas, entre outras. Estamos muito motivados. Trabalhamos para ter acesso à Seleção Brasileira, e esta é uma grande oportunidade. A meta é representar o Brasil em uma competição oficial”, explica Fabinho.

Gabriel também participará dos treinos na capital paulista

O que vem por aí

  Mesmo com a felicidade pela convocação para o período de treinos com a Seleção Paralímpica sub-18, nadadores e técnico do Bom Pastor não param de pensar nas competições que estão por vir. Depois de voltarem de São Paulo, os integrantes do time juiz-forano já têm compromisso agendado. “Estamos indo para a etapa regional paralímpica que será em Uberlândia, no dia 29 de março. Vamos com uma delegação de 16 integrantes, sendo 12 atletas, 2 treinadores e 2 auxiliares”, conta Fabinho.

  Os objetivos do time do Bom Pastor não são pouco ambiciosos para este primeiro semestre. “Queremos classificar mais atletas para as etapas nacionais e montar nosso primeiro revezamento em um Brasileiro. Em abril, temos uma etapa da World Series em São Paulo. E estamos torcendo muito para a concretização da participação da etapa da World Series em Berlim (em junho). Estamos captando recursos para que tudo aconteça”, diz o técnico.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Clube Bom Pastor e arquivo pessoal Gabriel Araújo

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário