2º Torneio Panathlon começa com bom futebol e equilíbrio

   Três partidas de bom nível técnico abriram, na manhã de domingo, dia 17, na AABB JF, o segundo Torneio Panathlon de Futebol Sênior, promovido pelo Panathlon Club Juiz de Fora.

   Se depender da qualidade do cartão de visitas apresentado, o sucesso do evento lançado no ano passado está assegurado.

    Depois do empate do atual campeão, Família´s, diante do Alegria ( 1 a 1), pela Chave A, o União levou a melhor sobre o Bangu (2 a 0) e o Bavet derrotou, de virada, o Botafoguinho (3  a 1), jogos pela primeira rodada do Grupo B.

Segunda rodada

  A tabela da segunda rodada marca para domingo, dia 24:

 7h45 Puma x Sport 80 – Chave C (estreia das duas equipes)

8h45 Uberabinha x Cidade Alta – Chave D (estreia das duas equipes)

9h45 Grajaú x Chacal –  Chave A (estreia das duas equipes)

10h45 Bloco da Latta x Bola Show – Chave C (estreia das duas equipes)

   Família´s 1 x 1 Alegria

Lance de Família´s x Alegria (Chave A)

  O goleiro Zé Luis, ex-Tupi, quase impediu o primeiro gol do torneio. Em cobrança de pênalti, chegou a defender no tiro de Sérgio Nestor. A arbitragem mandou voltar o lance e aí o Família´s não desperdiçou, abrindo o placar na etapa inicial.

  Mauro, com oportunismo, anotou o gol de empate para o Alegria no segundo tempo e o jogo terminou 1 a 1.

 

Lance de União Centro x Bangu (Chave B)

  União Centro 2 x 0 Bangu

  Na segunda partida, Belisquinha e Davi marcaram bonitos gols no triunfo do União Centro diante do Bangu (2 a 0), um em cada período da partida.

  O Bangu não conseguiu construir boas jogadas de ataque para ameaçar o adversário, que tocou a  bola e poderia até ter  ampliado a diferença.

 Bavet 3 x 1 Botafoguinho

O terceiro e último jogo já começou bastante movimentado. Logo no início, o Botafoguinho aproveitou-se de um descuido do Bavet e Mauro mostrou velocidade e oportunismo pela direita para abrir o placar: 1 a 0.

 

Lance de Bavet x Botafoguinho (Chave B)

Ainda na etapa inicial, depois de pressionar a saída de bola do adversário, o Bavet chegou ao empate com um gol de Balthazar.

  Na  etapa final, Ronaldo  Archanjo anotou o gol da virada, em cobrança de falta fora  do alcance do goleiro, no canto esquerdo. Melhor na etapa final, o Bavet ainda marcou mais uma vez, novamente com Balthazar.

 

 

 Quem avança

Arbitragem do Torneio Panathlon é de responsabilidade da Liga de Futebol de Juiz de Fora

   São 16 equipes disputando a fase classificatória, em quatro  chaves de quatro, seguindo dois de cada grupo para a etapa seguinte. Todos os jogos estão previstos para as manhãs de domingo, no mesmo local.

 A arbitragem é de responsabilidade da Liga de Futebol de Juiz de Fora.

 Panathlon presente

  Na rodada de abertura, representaram o Panathlon Club Juiz de Fora os associados: Basileu Tavares, Cláudio Esteves, Ivo Bandeira, Ivan Elias e Paulo Durães (presidente da Liga de Futebol local).

 

Texto e fotos: Toque de Bola

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário