
O pesadelo da melancólica temporada do Tupi neste ano perece não ter fim. Nesta quarta, dia 6, o Carijó não resistiu ao Santa Cruz-RN e perdeu por 1 a 0, gol do atacante Dênis. Assim, mesmo tendo a vantagem do empate, parou na estreia da Copa do Brasil 2019. O time potiguar, que conseguiu sua primeira vitória no ano, agora espera o adversário que sai do confronto entre Rio Branco-AC e Bahia, no dia 14 de fevereiro, na Arena da Floresta, na capital acreana.
Sem tempo para respirar, o Tupi volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro. A delegação carijó não retorna a Juiz de Fora. De Natal, a equipe alvinegra segue para Belo Horizonte nesta quinta, dia 7. Da capital mineira, vai diretamente para Divinópolis. No sábado, dia 8, às 17h, o Carijó encara o Guarani, no Farião, em duelo de desesperados na sexta rodada do Estadual. Para o confronto, o artilheiro da equipe alvinegra no estadual, Marcus Vinícius, será desfalque, com uma luxação no tornozelo esquerdo.
Pressão e gol
O Tupi foi pressionado desde o início da partida. Os tricolores de Natal bateram tanto na porta do gol de Vilar que, aos 24 minutos, conseguiram ir à rede. O centroavante Edson Kappa desviou cruzamento da direita, e Dênis completou de cabeça para colocar o Santinha em vantagem. Dominado, o Carijó não conseguiu criar, e os potiguares foram com vantagem mínima para o intervalo.

Precisando empatar, o Tupi voltou do vestiário mais ofensivo, mas tinha dificuldade de criar situações claras para marcar. A partir dos 15 minutos, o roteiro do Santinha pressionando, e o Tupi se segurando sem conseguir as jogadas voltou. Aos 32, para complicar mais a situação, o volante Baiano foi expulso.
Com um a mais, o Santa Cruz dominou as ações. Na base do abafa, o Alvinegro de Santa Terezinha ainda tentou no fim, mas perdeu o centroavante Marcus Vinícius e o zagueiro Tiago contundidos, e o fim melancólico da Copa do Brasil para os juiz-foranos se confirmou.
Agressão?
Ao final da partida, o repórter da CBN Natal, Rodrigo Ferreira, relatou ao vivo ao narrador da Rádio Globo Juiz de Fora, Marcos Moreno, uma agressão entre atletas do Tupi. Segundo o profissional que acompanhava o confronto no gramado, na saída para o intervalo, o zagueiro Aislan e o centroavante Marcus Vinícius discutiam asperamente quando, de acordo com Ferreira, o defensor desferiu um soco na cabeça do atacante.
O repórter relatou que Marcus Vinícius não reagiu, mas os ânimos só se acalmaram após a entrada de ambos no vestiário, separados por companheiros. A reportagem do Portal Toque de Bola entrou contato com o diretor de futebol do Tupi, Nicanor Pires. Segundo ele, “houve discussão, e não agressão” entre Aislan e Marcus Vinícius.
SANTA CRUZ-RN 1 X 0 TUPI
Arena das Dunas – Copa do Brasil
Gol: Dênis aos 24 do 1T (Santa Cruz-RN)
Público: 286 presentes (282 pagantes)
Renda: R$ 3.660,00
Árbitro: Alisson Sidinei Furtado
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza
Cartões amarelos: Gabriel Maia (Santa Cruz-RN); Baiano, Anderson Chub (Tupi)
Cartão vermelho: Baiano (Tupi)
Santa Cruz-RN
1 – Pedro
2 – Nego Potiguar
3 – Jadson
4 – Weverton
6 – Victor Lindenberg
5 – Ray
8 – Diógenes
10 – Beleu
7 – Dênis (Paulinho aos 41 do 2T)
11 – Gabriel Maia (Ítalo aos 36 do 2T)
9 – Edson Kappa (Aguilar aos 48 do 2T)
Técnico: Fernando Tonet
Tupi
1 – Vilar
2 – Afonso
3 – Tiago
4 – Aislan
6 – Emerson
5 – Baiano
8 – Eduardo Nardini
10 – Nélio (Hugo Ragelli aos 24 do 2T)
11 – Saulo (Gabriel Costa aos 14 do 2T)
7 – Anderson Chub (Romarinho aos 36 do 2T)
9 – Marcus Vinícius
Técnico: Gérson Evaristo
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da Rádio Globo Juiz de Fora
Arte: Twitter Santa Cruz de Natal
Foto: Júnior Ayupe/Tupi FC