Sobe! JF Vôlei avalia primeira vitória na Superliga B: “Erramos menos”

   Uma equipe que ainda tem muitos aspectos a evoluir, mas que errou menos Essa é a avaliação da Comissão Técnica e jogadores sobre o resultado do JF Vôlei, que venceu a primeira partida na Superliga B 2019 no último sábado, dia 16: 3 sets a 0 sobre São José dos Campos, no ginásio do adversário, com parciais de 19/25, 17/25 e 22/25.

  Com a vitória, o JF ocupa a quinta colocação na tabela, com quatro pontos ganhos: três diante do São José na última partida e um contra o Anápolis, na estreia da competição, quando foi derrotado por 3 sets a 2, fora de casa.

Técnico Marcão aprovou a atuação da equipe

  Após o final do jogo, o técnico Marcão se mostrou satisfeito com o comportamento da equipe e a primeira vitória: “Foi uma partida interessante. Conseguimos nos comportar muito bem, principalmente em duas coisas propostas aos meninos: o número de erros, que diminuiu muito em relação ao último jogo, e o ataque funcionando quando o passe não saía. Ainda temos alguns detalhes a serem corrigidos como saque viagem e transição, mas fiquei muito feliz com o desempenho da equipe”.

A partida

  O primeiro set começou com muito equilíbrio, com as equipes se alternando na liderança do placar. O JF Vôlei conseguiu abrir vantagem de três pontos a partir da metade do set e fechou em 25/19. No segundo set a equipe de Juiz de Fora não tomou conhecimento do São José e chegou a abrir nove pontos de vantagem, o que permitiu que o time conduzisse com tranquilidade a partida e fechasse em 25/17. O terceiro e último set foi o mais equilibrado. Jogando “tudo”, o São José reagiu e chegou a ficar na frente na reta final, mas o JF Vôlei teve tranquilidade e fechou a partida com um 25/22 no último parcial.

Athos classificou a vontade da equipe como fundamental para a vitória

  Sobre a partida, o líbero Athos falou com exclusividade ao Toque de Bola e colocou a vitória na conta da vontade. “Foi uma partida bem jogada. Ganhamos por termos tido bastante vontade e cometido menos erros. Essa vitória nos coloca em uma boa condição no campeonato porque nos dá a possibilidade de conseguir uma classificação melhor. É importante darmos confiança a todos para que possamos continuar nessa crescente”, disse o atleta.

Próximo compromisso: “Pedreira”

  No próximo sábado, dia 23, o JF Vôlei recebe o Botafogo, em partida válida pela quinta rodada da Superliga B, às 18h, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  Marcão aponta o adversário carioca como franco favorito no duelo e espera surpreender e conquistar uma vitória em casa.

  “O Botafogo está invicto na competição. É uma pedreira. Sabemos do poder de ataque deles, da presença de jogadores experientes e importantes, mas estamos nos preparando bem para fazer uma boa partida. É possível, dentro de casa, fazer um espetáculo e buscar a vitória. Essa é a ideia”, disse o comandante da equipe juiz-forana.

Classificação da Superliga B após a quarta rodada

A sequência

  Após a partida diante do Botafogo, o JF Vôlei entra em quadra mais duas vezes pela fase classificatória na competição. Dia 27 a equipe vai a Canoas enfrentar o APAV. Depois, recebe a UPIS na sétima e última etapa da primeira fase, compromisso marcado para 9 de março.

De acordo com o regulamento, todas as equipes que participam da a Superliga B disputarão a segunda  fase da competição.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Juliana Kageyama; Caroline Delgado/JF Vôlei

Arte: Toque de Bola, com informações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Deixe seu comentário