
O final da sexta rodada do Campeonato Mineiro 2019, no domingo, dia 10, foi dos piores para o Tupi. Com a combinação de resultados, o Carijó, que empatou no sábado, dia 9, com o Guarani, em Divinópolis, em 0 a 0, graças a grande atuação do goleiro Vilar, acabou a série de jogos na penúltima posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento.
O Tupi só está à frente da URT, que ainda tem um jogo a menos no Estadual. O Carijó foi diretamente afetado pela derrota do Patrocinense para o Villa Nova, que conseguiu sua primeira vitória na competição, por 3 a 1, em Nova Lima, na tarde de domingo. Com o resultado, o Leão do Bonfim pulou da lanterna para a oitava colocação e empurrou os juiz-foranos para a zona da degola.
Caiu

A vitória do Villa também teve ecos no início da tarde desta segunda, dia 11, e novamente para os lados de Juiz de Fora. O técnico Wellington Fajardo, ex-Tupi e radicado na cidade, foi demitido do Patrocinense por conta do revés em Nova Lima.
Pesaram para a demissão do treinador da Patrocinense os últimos resultados: empates com Tupynambás e América, além da derrota para o Leão do Bonfim. No total, Fajardo dirigiu o time nos seis jogos no Mineiro, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Patrocinense ainda não anunciou novo treinador, o que espera fazer até o fim da semana.
Debutante

Pela primeira vez em sua história centenária, o Tupynambás jogou no Mineirão uma partida oficial, no domingo. E no debute, encarou logo o Cruzeiro sem Thiago Neves, mas com Rodriguinho estreando diante de sua torcida. O meia deixou sua marca pela primeira vez com a camisa celeste e ajudou a construir a vitória sobre o Baeta, por 3 a 0.
Já o Atlético precisou apenas de seu time alternativo, no sábado, para conquistar mais uma vitória na competição. O placar de 1 a 0 sobre a Caldense, em Poços de Caldas, foi conquistado logo no início, com gol do zagueiro Leonardo Silva. Este foi o segundo e último jogo do interino Zezito à frente da Veterana. Nesta segunda, Mauro Fernandes foi anunciado como novo treinador da equipe.
Coelho embalado

Também no sábado, o América levou um susto da lanterna URT, mas conseguiu se recuperar. Jogando no Independência, o líder saiu atrás do marcador, mas virou ainda no primeiro tempo com dois gols do atacante Neto Berola. O Coelho marcou mais uma vez na segunda etapa, com Júnior Viçosa, para fazer 3 a 1 no time de Patos de Minas e seguir firme na ponta do Estadual.
No domingo pela manhã, em uma quente Varginha, o Boa Esporte conseguiu a vitória na disputa direta com o Tombense. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Berguinho, no fim do primeiro tempo. Ao final da partida, o meia Juan, da equipe de Tombos e ex-Flamengo, reclamou do calor por conta do horário do jogo. Esta foi a terceira vez em seis jogos que sua equipe atuou em partida iniciada antes do meio-dia.
Sétima rodada

O Mineiro 2019 agora entra na reta final da fase de classificação. As próximas partidas começam a ser disputadas no sábado, dia 16, e a série termina somente na segunda, dia 18. Além do confronto do interior entre Tombense e Villa Nova, em Tombos, que abre a rodada às 17h, o primeiro dia tem o Tupi enfrentando o Atlético, no Independência, às 19h.
O destaque do domingo fica por conta do clássico entre América e Cruzeiro, às 17h, também no Independência. Já o Baeta fecha a sétima rodada contra a URT, em Patos de Minas, na segunda, às 19h.
Confira as fichas completas das partidas que completaram a sexta rodada do Mineiro 2019:
Patrocinense: Júlio Cesar; Kellyton, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Davi (Leandro Oliveira), Pavani e Dedê (Chinaqui); Toni Galego e Otacílio (Val Barreto). Técnico Wellington Fajardo
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações do Superesportes
Arte: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol
Fotos: Facebook CA Patrocinense; Patrocínio Photo Studio/Tupynambás FC; Facebook América FC