Fora da temporada! Marcus Vinícius passará por cirurgia e desfalca o Tupi

Artilheiro Marcus Vinícius está fora da temporada

  Como se não bastassem os setes jogos sem vitória em 2019, a eliminação da Copa do Brasil e a entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro, o torcedor do Tupi recebeu mais uma notícia ruim. O diretor de futebol do Carijó, Nicanor Pires, confirmou nesta terça, dia 12, que o artilheiro do clube na temporada, o centroavante Marcus Vinícius, vai ter que ser operado.

  O jogador sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na derrota para o Santa Cruz-RN, em Natal, por 1 a 0, na quarta, dia 6, em partida que eliminou o Carijó da Copa do Brasil 2019. Em avaliação feita em Belo Horizonte, pelo departamento médico do Atlético, a gravidade da contusão foi constatada. “Ele teve uma fratura em um dos ossos do tornozelo. Assim, vai precisar de cirurgia e para por seis meses”, disse Pires.

Fim de temporada

  Filho do ídolo carijó Marinho, Marcus Vinícius é o artilheiro do time até aqui na temporada. Com três gols em cinco jogos – dos quais foi titular em quatro – o centroavante marcou uma vez contra o Villa Nova, vindo do banco, e duas vezes contra a Caldense.

Nicanor e Gérson querem buscar reforços para o Tupi

  Como o prazo de recuperação da cirurgia e volta aos gramados é de seis meses, o centroavante carijó está fora de temporada do Tupi em 2019. Isso porque a previsão de término da última competição do clube no ano, a Série D do Campeonato Brasileiro, é meados de agosto, de acordo com o calendário da CBF 2019.

Vai contratar

  Com um elenco já carente em algumas posições e sofrendo mais esta baixa, o Tupi terá que contratar. Após o empate em 0 a 0 com o Guarani, em Divinópolis, no último fim de semana, o técnico do Tupi, Gérson Evaristo, pediu reforços. Segundo Nicanor, eles chegarão. “A ideia é contratar atletas para as posições do meio para a frente. Ainda mais com esse desfalque do Marcus. Esta semana devemos ter novidades”, prevê o diretor.

  O Carijó negociava com um atacante que está o futebol do Nordeste. Pires não confirmou o nome, mas pelas apurações do Toque de Bola, o jogador seria o extrema Fabinho, com passagem pelo Tupi em 2012 e que atuou também por Criciúma e Chapecoense. Ele tem contrato em vigor com o América de Natal, mas não vem sendo relacionado para os últimos jogos do clube. De acordo com o diretor, “as conversas não evoluíram”.

Volta em breve

  O torcedor carijó pode ter um pouco de alento e esperança de reforço na luta contra o rebaixamento no Estadual com um retorno aguardado já no próximo fim de semana. Após se destacar no Campeonato Mineiro de 2018 e sofrer uma lesão de joelho logo no início da Série C do ano passado, o atacante Vitinho Ruas está prestes a voltar.

  Há duas semanas em transição entre o trabalho de preparação física e os treinos com bola, o jogador já deve estar à disposição do técnico Gérson Evaristo para o confronto deste sábado, dia 16, às 19h, contra o Atlético, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Júnior Ayupe/Tupi FC

Deixe seu comentário