De bike! Passeio agita turma do pedal de Juiz de Fora e região

Evento será neste domingo

  Se você pedala pelas ruas e trilhas de Juiz de Fora e região, tem um destino certo neste domingo, dia 17: o Sítio Paraíso Park Club (Rua Diomar Monteiro, 760, Grama).

  Com  concentração às 7h e passeio a partir das 9h, o primeiro Grande Encontro de Ciclistas já tem mais de 50 grupos de praticantes locais e de cidades próximas confirmados.

  A expectativa é reunir entre 300 e 500 pessoas, de todas as idades, em uma grande celebração do esporte com as bikes. 

  A inscrição para participar do evento é gratuita e pode ser feita com os grupos de ciclistas locais ou no dia do encontro.

  Na programação, um passeio de 20km percorrendo bairros como Grama, Filgueiras, Recanto dos Lagos e Linhares, além de sorteio de brindes. Quem quiser pode doar brinquedos, fraldas geriátricas, roupas e leite em embalagem longa-vida, que serão destinados pelos organizadores a entidades assistenciais juiz-foranas. 

Cadastro

  Segundo um dos organizadores do evento, Guilherme Mendes, do movimento Mobilidade JF, a intenção da iniciativa é mesmo juntar a turma do pedal da cidade. “O objetivo é reunir os ciclistas da cidade, para poder estimular a prática da modalidade. Incentivar também o companheirismo, inerente ao esporte, sem precisar da pessoa ser um atleta”, destaca. “Também aproveitamos a oportunidade para arrecadar doações e ajudar a entidades locais”, completa.

  O evento também vai marcar um importante passo para a comunidade ciclística local saber seu tamanho. “Sempre que vamos falar sobre o ciclismo na cidade, nos perguntam quantos ciclistas existem em Juiz de Fora. E realmente não sabemos. Nunca foi feito um cadastro, uma contagem. Assim, decidimos aproveitar esse evento para dar a partida nisso agora. A ideia é, ao longo de 2019, ir cadastrando, sejam eles esportistas ou usam a bicicleta como meio de transporte. Pedalou, a gente quer saber e contabilizar, e a intenção é que isso seja anual”, explica Mendes.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola e divulgação

 

Deixe seu comentário