Com caras novas! Tupi pronto para decisão de sábado

Sales (com a bola) foi titulare nesta quinta, assim como Lucas

  Sem tempo a perder na luta desesperada contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro 2019, o Tupi deve ter duas estreias em seu time titular neste sábado, dia 23.

  O lateral-esquerdo Lucas Sampaio e o meia Diego Sales, recém contratados, chegaram a Juiz de Fora na quarta, dia 20, e nesta quinta, dia 21, passaram todo o treinamento entre os titulares em Santa Terezinha.

  Caso tenham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim desta sexta, dia 22, a dupla de novatos estará apta a jogar pelo Carijó. Assim, farão a estreia diante do Patrocinense, neste sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em jogo no qual o Tupi precisa desesperadamente da primeira vitória no Estadual se quiser manter vivas as chances de escapar da degola.

Conta com eles

Gérson Evaristo disse que conta com os recém contratados

  Segundo o técnico do Alvinegro de Santa Terezinha, Gérson Evaristo, a dupla chegou para jogar. “São peças que chegaram para serem usadas. Essa é a verdade. São reforços, e temos que reforçar. Vão nos ajudar com sua qualidade, para formarmos uma equipe competitiva e podermos vencer esse jogo de sábado”, deseja o treinador.

  No último treino intenso antes da partida, nesta quinta, em Santa Terezinha, Evaristo deixou tanto Lucas como Diego todo o tempo na equipe principal. O time base do Tupi teve Vilar, Afonso, Tiago, Aislan e Lucas Sampaio; Max Carrasco, Diego Gomes, Baiano e Diego Sales; Gabriel Costa e Romarinho.

Prontos

  Com a evolução do treinamento, o comandante do Tupi mexeu no time. Max Carrasco deu lugar a Leandro Brasília, retornando de uma contusão muscular que o deixou de fora da equipe desde o dia 30 de janeiro. Baiano deu lugar ao atacante Anderson Chubb. Natan entrou no lugar de Gabriel Costa, e Breno na vaga de Romarinho.

Sales se disse pronto para ajudar o Tupi caso escalado

  Permanecendo todo o tempo no time principal, Sales se disse pronto para jogar, deixando a decisão para Evaristo. “Fisicamente estou bem, estava em atividade. Vai depender do professor, ele sabe da melhor formação para esse jogo difícil”, disse.

  Lucas também se disse pronto para jogar já no sábado. “Estava jogando o Carioca de acesso. Estou vindo de uma batida boa. Trago essa minha bagagem para o Tupi e, se Deus quiser, vamos sair dessa”, deseja.

Perfil

  Vindo do América-RJ, Diego Sales tem 31 anos e passagens por clubes como Tigres-RJ, Macaé-RJ, Marília-SP, São Caetano-SP, Cabofriense-RJ, River-PI, Anápolis-GO, Audax-RJ, Americano-RJ, Ponte Preta-SP e Nova Iguaçu-RJ. “Sou o armador mesmo. De achar o atacante e finalizar bem de fora da área”, definiu-se o jogador.

Lucas Sampaio joga fora do Rio pela primeira vez na carreira

  Lucas Sampaio, de 23 anos, vem do Nova Iguaçu-RJ, onde é formado. Além do clube, teve uma passagem por empréstimo na Portuguesa-RJ. “Meu forte é a marcação. Prefiro primeiro marcar, compondo ali a linha de quatro. Gosto de passe no pé, no chão. E quando chego no fundo, é cruzamento”, conta o lateral.

Ingressos

  Os ingressos para Tupi x Patrocinense já estão à venda por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Eles podem ser adquiridos na sede social do clube (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro) ou no posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora (Calçadão da Rua Halfeld, em frente ao Banco do Brasil) em horário comercial nesta sexta. No dia da partida, os mesmo locais vendem as entradas até meio-dia, e as bilheterias do Mário Helênio serão abertas às 14h30. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário