Carijó vira roleta russa! Acaba “Era Nicanor”, cai outro treinador, André Luiz e Beto cotados

Nicanor e Evaristo engrossam a lista de “ex”. Futebol do Tupi segue inteiramente sem rumo, na iminência do rebaixamento estadual

  Como diz o antigo ditado: rei morto, rei posto. Assim, após a saída do diretor executivo de futebol do Tupi, Nicanor Pires, anunciada como sendo uma decisão em comum acordo entre ele e a cúpula do clube, a diretoria do Alvinegro já vai apresentar novo homem forte para o futebol carijó nesta terça, dia 26.

  Pelas apurações exclusivas do Portal Toque de Bola, trata-se do ex-zagueiro André Luiz. O executivo já teria feito e sido atendido em sua primeira exigência: a volta ao clube do ex-auxiliar técnico do Tupi, Beto, que trabalhou com Aílton Ferraz até a quinta rodada do Campeonato Mineiro deste ano. 

Sem comissão
  Beto caiu juntamente com Aílton, após o empate com a Caldense, em 2 a 2, no dia 2 de fevereiro. Agora volta para ser o treinador do Carijó. Ele substitui Gérson Evaristo que, também nesta segunda, se desligou do Tupi.
  Além de Evaristo, o preparador físico, Talles Warol, e o preparador de goleiros, Hugo Rodrigues, também anunciaram suas saídas do Tupi. Assim, além de Beto, André tem como primeira missão construir uma comissão técnica nova para trabalhar com o time nas últimas três rodadas do Campeonato Mineiro 2019.

Velho conhecido
  No atual contexto de desespero para se livrar do rebaixamento para o Módulo II em 2020, profissionais que já conhecem o clube e com serviços competentes prestados a ele têm preferência. Assim, o nome de Luís Augusto Alvim ganha força para assumir a preparação física do Carijó.
  Com títulos, acessos e trabalhos de notória excelência no Tupi, Alvim está afastado do futebol desde o ano passado, quando deixou o Carijó em meio à disputa da Série C. Fontes internas do clube dão conta de que o desligamento do preparador à época se deu por divergências com Nicanor Pires.

Notas oficiais

  A reportagem do Toque de Bola esteve na sede social do Tupi na tarde de terça. Mas, após as duas reuniões – a primeira entre Nicanor e os jogadores e a segunda entre Pires, alguns dirigentes e a comissão técnica – ninguém quis falar sobre o assunto.
  O agora ex-dirigente e o clube se pronunciaram através de suas redes sociais.

  Nota do ex-dirigente: Me despeço hoje do TUPI! Foram quase dois anos a frente do departamento de futebol do clube. Saio de cabeça erguida por saber que fiz tudo aquilo ou talvez mais do que estava ao meu alcance. Aqueles que estiveram comigo diariamente sabem da minha conduta, profissionalismo e sacrifício diário para o crescimento do clube. Acertos e erros foram cometidos, mas sempre na melhor das intenções. Tudo que foi prometido, por mim, foi devidamente cumprido com todos. Agradeço a todos os jogadores, comissão técnica que batalharam para que tivéssemos sucesso. Agradeço também a presidente Myrian pela confiança e autonomia depositada em mim neste período. “Maldito o homem que confia no homem”.

  Nota do Tupi: “O Tupi Foot Ball Club comunica que em comum acordo, Nicanor Pires não responde mais pelo Departamento de Futebol do clube. Agradecemos ao ex-dirigente pelo profissionalismo, lealdade, abnegação e inúmeras vitórias no comando do futebol Carijó e desejamos sucesso nos trabalhos futuros.”

 Oficialmente, os nomes de André Luiz e Beto ainda não foram anunciados, o que deve acontecer nesta terça.

Texto e foto: Toque de Bola

Deixe seu comentário