Calculadora carijó! Desesperado, Tupi faz as contas para sair do Z2

Carijó fazem corrente e cálculos para fugir da degola

  Como é tradicional do torcedor brasileiro, quando o time está em situações desesperadoras nas mais diversas competições, é hora de tirar a calculadora da gaveta.

  Com os carijós não é diferente e, como o Tupi está na lanterna do Campeonato Mineiro 2019, ainda sem vencer no torneio e desesperado pela recuperação, além de torcer, ajoelhar e rezar, os fãs fazem as contas para que a oitava rodada do Estadual traga pelo menos alívio momentâneo.

   O Portal Toque de Bola dá uma mãozinha aos alvinegros e estuda os possíveis cenários para antes da competição parar para o Carnaval. Inicialmente, para começar sua arrancada visando sair da lanterna e do Z2, o Tupi tem que conquistar a vitória sobre o Patrocinense, neste sábado, dia 23, em jogo que se inicia às 15h30, no Mário Helênio.

  Mas somente isso não é suficiente para aliviar os alvinegros. Para ficar fora da zona da degola, o Carijó precisa que pelo menos dois dos três times que estão à sua frente na classificação não vençam seus jogos.

Torcedor alvinegro terá que torcer para arquirrival

Secador ligado

  Os secadores carijós estarão ligados desde cedo no domingo, dia 24, com algo peculiar: ajudando um arquirrival. Isso porque, às 11h, também no Mário Helênio, o Tupynambás joga contra o Guarani, um dos times imediatamente à frente do Tupi na classificação.

  Assim, caso o Carijó desencante no Estadual, as vibrações positivas dos alvinegros serão para que o co-irmão Baeta pelo menos segure o Bugre com um empate. Uma vitória do Leão do Poço Rico seria até melhor para a turma de Santa Terezinha.

Oitava rodada do Mineiro 2019

  Um pouco mais tarde, às 17h, é hora de os alvinegros juiz-foranos se juntarem aos de Belo Horizonte na torcida pelo Atlético, que recebe o Villa Nova, no Independência. Para ajudar o Tupi, os atleticanos têm que pelo menos empatar com o Leão do Bonfim.

  Fechando a rodada, os secadores carijós apontarão para Patos de Minas, secando a URT contra o Cruzeiro, às 19h. Se o Trovão Azul não vencer, caso o Carijó supere o Patrocinense, o time da Terra do Milho fica atrás dos juiz-foranos.

 

 

Sonho e Pesadelo

Classificação do Mineiro 2019

  No melhor cenário de rodada possível, o Tupi terminaria a oitava série de jogos do Mineiro na nona posição do Estadual, empatado em pontos com a Caldense, e dois pontos à frente de três equipes. Isso se dará se a Veterana perder para o Tombense, no sábado, às 16h, em Tombos, combinando este resultado com derrotas de Villa, URT e Guarani.

  Mas as coisas podem piorar para o Tupi na luta contra o rebaixamento. Se perder ou empatar, o Carijó vai passar o Carnaval – sem rodada programada – na lanterna do Mineiro 2019.

  O cenário ficará pior se os juiz-foranos perderem no sábado e Villa, URT e Guarani triunfarem. Assim, o Alvinegro de Santa Terezinha estaria a quatro pontos do concorrente mais próximo na classificação a três rodadas do fim da primeira fase.

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Júnior Ayupe/Tupi FC

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol 

Deixe seu comentário