Agora sai a primeira! Sem vencer, JF Vôlei e São José se enfrentam em SP

Kerber (braços abertos): obediência tática para vencer 

  Pelo menos uma certeza se tem do confronto entre JF Vôlei e São José dos Campos neste sábado, dia 16, às 19h, no interior de São Paulo: a primeira vitória de um time que ainda não conquistou nenhum triunfo na Superliga B 2019 vai sair. Com quatro jogos e quatro derrotas, ambos os times ainda não sentiram o gostinho de deixar a quadra comemorando após um jogo.

  Os atuais times dos rivais da noite de sábado são bem conhecidos um do outro. Em dezembro de 2018, na Copa Trade, torneio preparatório para a Superliga B realizado em Juiz de Fora, JF Vôlei e São José se enfrentaram. E a vitória foi juiz-forana, por 3 a sets a 0, parciais de 25/18, 25/20 e 25/21.

Chave

  Segundo o ponteiro William Kerber, o que aconteceu no torneio preparatório pode dar a chave para a vitória neste sábado. “Pela Copa Tarde, nossa equipe se comportou muito bem no sistema tático e conseguimos a vitória. Sábado, sabemos que não será fácil, ainda mais na casa do adversário. A equipe vem treinando muito bem essa semana, acertando os pequenos detalhes. Será uma grande partida”, acredita o jogador.

JF Vôlei e São José se enfrentaram na Copa Trade

  Para o técnico do JF Vôlei, Marcos “Marcão” Henrique, ter vencido na Copa Trade não quer dizer vitória garantida desta vez. “Nós temos quatro derrotas, eles têm também. Ambos tentarão vencer para sair dessa situação. Vamos enfrentar um time bom, sobre o qual temos conhecimento maior. Já nos enfrentamos recentemente e conseguimos vencer. Mas isso não garante nada”, afirma.

  Marcão coloca o favoritismo do lado da quadra de São José, mas quer voltar do interior de São Paulo com o primeiro triunfo. “A batalha vai ser dura. Talvez eles sejam até favoritos, pelo fato de estarem jogando em casa e contarem com uma equipe mais experiente que a nossa. Mas sabemos do nosso potencial e vamos em busca de sair de lá com uma vitória”, deseja.

Líder

Classificação da Superliga B 2019

  Na quarta, dia 14, o Lavras Vôlei fez o dever de casa e assumiu a liderança da Superliga B 2019. O time do Sul de Minas enfrentou o Apav/Canoas e levou a melhor por 3 sets a 1 (25/27, 25/16, 25/19 e 25/16).

  Ex-JF Vôlei e atual técnico de Lavras, Henrique Furtado, ressaltou a reação de seus comandados. “Acredito que no primeiro set a nossa recepção e a virada de bola não estavam no nível que costumamos apresentar. A partir do segundo set, conseguimos ajustar os erros, e o nosso time voltou a jogar o que sabe. A garra e a força de vontade deste elenco acabou fazendo a diferença mais uma vez”, comentou.

Jogos desta rodada a Superliga B

A rodada

  Além da vitória de Lavras e do confronto do JF Vôlei, a rodada terá mais dois jogos no sábado. No Rio de Janeiro, o Botafogo tem briga direta por posição na tabela contra o Anápolis Vôlei, às 19h. Fechando o dia e a rodada, o Apan Blumenau entra em quadra diante da torcida, em Santa Catarina, contra a Upis, às 20h.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook JF Vôlei

Deixe seu comentário