Superliga B! JF Vôlei encara segundo desafio fora de casa

Marcão ficou feliz com a estreia do JF Vôlei na Superliga B

  Depois de estrear com derrota, mas marcando um ponto, na fase de classificação da Superliga B 2019, o JF Vôlei joga neste sábado, dia 2, às 19h, contra o Blumenau, em Santa Catarina.

  A equipe local tenta a primeira vitória na competição nacional e, para isso, conta com a análise do revés, por 3 sets a 2 (21/25, 25/16, 19/25, 25/21 e 15/12), para o Anápolis, em jogo realizado no dia 26 de janeiro, na estreia de ambos os times no torneio.

Levantador Tarik destacou o trabalho nos contra-ataques

  Segundo o técnico do JF Vôlei, Marcos “Marcão” Henrique, o clima é de confiança para esse segundo confronto. “Estamos vindo de uma derrota na estreia, mas na qual jogamos bem. Viemos ajustando detalhes e definindo o padrão de jogo. Estamos confiantes. Trabalhamos nossa virada de bola, e fiquei feliz com o que vi durante a semana. Sabemos que o desafio é grande, mas estamos prontos”, acredita.

Afinado

  No grupo, o discurso de confiança do comandante ecoa também. Segundo o levantador Tarik, a melhora quando o time recupera a bola é fundamental para a conquista da primeira vitória. “Estamos confiantes e vamos com uma expectativa boa para enfrentar Blumenau. A preparação foi bem pesada para corrigir os erros. Principalmente o desperdício de contra-ataques. Estamos indo com gás total para conseguir a primeira vitória”, deseja o jogador.

Classificação após a primeira rodada

  A avaliação do espaço para melhora nos contra-ataques na partida é também da comissão técnica. Mas apesar dessa falha, Marcão considerou a estreia na competição satisfatória. “Fizemos um jogo equilibrado, conseguimos encarar de igual para igual Anápolis. Só não contra-atacamos bem, a meu ver. Foi um belo teste para começar. Jogar fora de casa, contra uma equipe montada para ser campeã, com pressão de mais de 4 mil pessoas no ginásio. Ficamos felizes pelo ponto conquistado, pena que não veio a vitória”, avaliou o treinador.

Saiu do zero

  Com um ponto conquistado na estreia, o JF Vôlei está na sexta colocação da primeira fase da Superliga B. Nesta etapa, a competição é classificatória e, nela, todas as equipes se enfrentam em turno único, definindo as colocações entre primeiro e oitavo. Desta maneira, se formam os confrontos das quartas de final, primeira etapa eliminatória. Os dois times que chegarem à final sobem para disputar a Superliga 2019/2020.

Jogos da segunda rodada

  Segundo Marcão, não houve grandes surpresas na primeira rodada. “Lavras e Botafogo são equipes que vão brigar também pela vaga. Fizeram um 3 a 2 disputado. Canoas é um time mais novo e começou bem pelo que entendi. No final, a Upis fez valer o fator casa e por ser uma equipe mais velha também, ganhando de 3 a 1. A vitória de Blumenau também não me surpreendeu por ser uma equipe que já treina há três, quatro anos junta. Com uma base fazendo diferença. Vais ser uma competição equilibrada até o fim”, destaca.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook JF Vôlei

Artes: Toque de Bola com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Deixe seu comentário