
Em clima amistoso, esbanjando simpatia e trocando elogios. Assim foi a coletiva conjunta dos técnicos de Tupynambás e Tupi na manhã desta terça, dia 22, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Na sala de imprensa do palco do clássico Tu-Tu desta quarta, dia 23, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, tanto o treinador do Baeta, Felipe Surian, como o comandante do Carijó, Aílton Ferraz, destacaram a importância do confronto na elite do Estadual após 48 anos. Em cima de todos os lances do Tu-Tu, o Portal Toque de Bola transmitiu o encontro ao vivo em sua página no Facebook.
Satisfação e honra
Juiz-forano, Surian iniciou a coletiva falando de seu sentimento em participar desse momento do futebol local: “É uma satisfação poder participar desse primeiro clássico de retorno do Tupynambás na Primeira Divisão, estando à frente do time. Enfrentando um companheiro vitorioso em sua carreira. Tenho certeza que a cidade tem a ganhar, os torcedores de poderem ver o clássico de volta. E que fique o exemplo para outros clubes locais também seguirem. Podem estar certos que vai haver, de ambos os lados, aquela rivalidade sadia e a busca pela vitória.”
Em sua fala, Ferraz também se disse feliz em participar do retorno do Tu-Tu: “É uma honra, mais uma vez, estar te enfrentando, Surian. Sempre com uma disputa muito saudável. E também é uma honra participar de um clássico como esse. Está movimentando a cidade, depois de 48 anos. Tem tudo para ser um jogo que irá agradar a quem vier. Como treinadores, temos a incumbência de fazer os times jogarem e fazerem um bom jogo, sem violência, com gols e esperamos que seja um bom clássico.”
Confira aqui o vídeo completo da coletiva conjunta dos técnicos do Tupynambás e do Tupi.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: divulgação Tupyanmbás F.C.