Definições! Reunião aumenta carga de ingressos e acerta detalhes do Tu-Tu

Reunião foi realizada na sala de imprensa do Mário Helênio

  Na manhã desta quarta, dia 16, foram definidos, na reunião do plano de ação do jogo, os detalhes de organização para o clássico Tupynambás x Tupi, no dia 23 de janeiro, às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2019.

   A partida, aguardada com ansiedade pelo torcedor local, teve sua carga inicial de ingressos aumentada. O encontro reuniu representantes de ambos os times, da Prefeitura, da Liga de Futebol de Juiz de Fora e dos órgãos do sistema de segurança pública, e foi acompanhado pela imprensa.

  A venda de ingressos para o Tu-Tu começa, inicialmente, na próxima terça-feira, dia 22, às 14h (informação atualizada). Caso os bilhetes cheguem a Juiz de Fora antes, a comercialização será antecipada. A carga de entradas foi ampliada do iniciais 3 mil para 5 mil ingressos. Cada clube terá 2.500 tickets para venda: bilhetes azuis para os torcedores do Baeta, e bilhetes amarelos para os do Tupi.

Onde comprar

  A princípio os pontos de venda serão as sedes sociais de ambos os clubes e o posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora, no Calçadão da Rua Halfeld. Como o Estatuto do Torcedor aconselha para clássicos pelo menos cinco pontos de comercialização de entradas, e de acordo com a disponibilidades de parceiros dos clubes, esse número pode ser ampliado.

Foram definidos detalhes para o clássico Tu-Tu

  Os portões e bilheterias do Estádio Muncipal Radialista Mário Helênio serão abertos às 17h, pois haverá uma preliminar, a partir de 18h, entre os times de masters dos dois clubes.

  Os ônibus para o Estádio começam a circular às 17h30. A torcida do Tupi embarca na Avenida Itamar Franco, em frente ao Procon. Já os torcedores do Baeta embarcam na Rua Barão de Cataguases, próximo ao Bretas.

Entrada das torcidas

  O já anunciado esquema de entradas dos torcedores foi mantido. Os fãs do Tupynambás acessam o Mário Helênio pelo Pórtico 1, na entrada principal, do lado direito. Já a torcida carijó entra pelo Pórtico 3, no bairro Dom Orione.

  Os convidados do Camarote do Tupi entrarão pelo lado esquerdo do Pórtico 1, caso estejam sem camisas alusivas ao clube. Isso vale para quem estiver dentro de veículos também. Torcedores com camisas dos clubes ou alusivas só entram nos portões determinados para a torcida de cada equipe.

Sugestão

Bernardo (de verde ao fundo) sugeriu o compartilhamento do setor vermelho

  No encontro, o diretor do Tupi, Bernardo Fortuna, fez uma sugestão para que a torcida do carijó ocupe o setor vermelho juntamente com o camarote. A ideia, que a diretoria do clube alvinegro ainda tenta viabilizar nas próximas horas, é isolar a área do camarote com grades e segurança, permitindo o acesso de torcedores à parte vermelha da arquibancada.

  A sugestão, após a polêmica da última semana quando do anúncio do camarote, teve aprovação do comandante do policiamento presente ao encontro, Tenente Vernay, desde que o Tupi se responsabilize por esse isolamento e a segurança do setor. Isso ocorrendo, a PM irá isolar o setor azul, que não poderá ser ocupado por nenhum torcedor, servindo somente de passagem do portão do Dom Orione para o setor vermelho.

Vale taças

  Especial por si só, o clássico Tu-Tu também vai valer não uma, mas duas taças. O vencedor do jogo receberá o Troféu Mário Helênio, alusivo ao jornalista e grande incentivador do esporte local que também dá nome ao Estádio. Já o melhor jogador da partida fará jus ao Troféu Augusto Oliveira Vale, em homenagem ao Torcedor Solitário, falecido no fim do ano passado. As premiações são um oferecimento da Prefeitura e do Grupo Bahamas.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário