Contra um ídolo! Estreia no Mineiro tem Tupi x Ricardo Drubscky

Ex-treinador do Carijó, Drubscky será adversário na estreia do Mineiro 2019

  A estreia no Campeonato Mineiro 2019 vai mexer com os corações alvinegros da torcida juiz-forana. E não é só a emoção de ver de novo o time em campo que estará palpitando no peito dos carijós.

  No confronto com o Tombense, domingo, dia 20, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, os torcedores verão o Tupi frente a frente com um ídolo que marcou a história do clube.

   Ricardo Drubscky é o atual técnico do Gavião Carcará. O treinador, que levou o Tupi à conquista do título mais importante de sua história, a Série D do Campeonato Brasileiro de 2011, voltou à beira dos gramados depois de uma passagem como diretor do América-MG em 2018. Assim, deve provocar e ter sensações conflitantes na partida de estreia do Estadual.

Reformulação

Elenco do Tombense 2019

  A nova equipe de Drubscky, que além do Tupi comandou equipes como Volta Redonda, Atlético-PR, Ipatinga, Paraná, Joinville, Criciúma, Vitória, Goiás, Fluminense, Anápolis, América-MG, aposta em uma espinha dorsal experiente. Para este Estadual, o grupo do Tombense foi amplamente reformulado.

  Dos jogadores que terminaram a temporada 2018, somente cinco permaneceram no elenco esse ano. O goleiro Paulo Victor, o lateral-direito David, o lateral-esquerdo Bruninho, o meia Everton Galdino e o atacante Cássio Ortega ficaram no grupo. Outros 22 atletas novatos foram contratados.

Medalhões

  Para garantir um bom desempenho no Mineiro, a aposta que atletas experientes com passagens por grandes clubes do país sejam a referência. Assim, chegaram o goleiro Felipe, ex-Santos e que estava no CSA; o centroavante Ricardo Jesús, ex-Internacional, CSKA Moscou, Fortaleza e que estava no Juventude; e a principal contratação do clube da Zona da Mata: o meia e lateral-esquerdo Juan, ex-Flamengo e Fluminense, também vindo do CSA.

Elenco do Tombense 2019

  Juan chega para comandar o meio de campo do Tombense, que ano passado tinha em Carlos César sua grande referência. Já Felipe tem a missão de preencher a vaga de Darley no gol e nos corações da torcida de Tombos. Enquanto isso, Ricardo Jesús buscará balançar as redes e o sentimento que o torcedor do Gavião Caracará tem por Daniel Amorim.

Resultados

  O clube de Tombos fez três testes em sua pré-temporada. Ainda em dezembro de 2018, bateu o Estrela do Norte-ES, por 2 a 0, em casa, no Almeidão. No último fim de semana, o Tombense testou sua equipe mais duas vezes. Na sexta, dia 11, os mineiros venceram novamente o Estrela, por 2 a 0, desta vez em Cachoeiro de Itapemirim. No sábado, dia 12, o Gavião Carcará ficou no 0 a 0 com o Atlético-ES, atuando em Itapemirim.

Elenco do Tombense 2019

  Quem começa?

  Nos amistosos, o técnico Ricardo Drubscky tem usado um time base ainda sem Juan. O atleta se recondiciona fisicamente, mas deve ganhar uma vaga entre os titulares do meio de campo do Tombense. Por enquanto, os titulares são: Felipe, Ralph, Renato e Reynaldo; David, Everton Galdino, Trindade e Vicente; Cássio Ortega, Abner e Ricardo Jesús.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com colaboração de Frederico Linhares/Rádio Tombos Sonora

Fotos e artes: Facebook Ricardo Drubscky e site oficial do Tombense F.C.

Deixe seu comentário