Provas finais! Baeta e Tupi confirmam últimos testes antes do Mineiro

Felipe Surian e seus comandados jogam sábado em Vassouras, contra o Voltaço

  O Tupynambás confirmou nesta quarta, dia 9, detalhes sobre o último teste da equipe antes da estreia no Campeonato Mineiro 2019.

  O Baeta joga contra o Volta Redonda, no próximo sábado, dia 12. Inicialmente, o confronto estava previsto para a parte da tarde, na Cidade no Aço. Mas como o Voltaço realiza período de treinamentos em Vassouras, o jogo-treino ficou definido para esta cidade do interior do Rio de Janeiro, no mesmo dia, mas às 10h, no campo da Fazenda Carvalheira.

  Na terça, dia 8, o Tupi também havia anunciado, através de sua assessoria, a mudança de local e horário de seu último jogo-treino de preparação para o Estadual. Inicialmente prevista para as 15h30 do sábado, dia 12, no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, a partida contra o Nacional de Muriaé agora será na cidade do adversário, no Soares de Azevedo, às 16h30.

Até aqui

  O Tupi iniciou sua pré-temporada no dia 1º de dezembro de 2018 e realizou um amistoso até agora. Jogando em Juiz de Fora, o Carijó foi derrotado pelo Volta Redonda, próximo adversário do Baeta, por 1 a 0, no Salles Oliveira. Já o Leão do Poço Rico, que começou os trabalhos no dia 3 de dezembro do último ano, venceu o Resende-RJ, na casa do adversário, por 2 a 1, e empatou em 1 a 1 com o Boavista, no Rio de Janeiro.

O Tupi viaja até Muriaé, onde enfrenta o Nacional sábado

  Ambos os times juiz-foranos estreiam no Campeonato Mineiro no dia 20 de janeiro, um domingo, no mesmo horário, às 11h. Enquanto o Baeta vai até Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, enfrentar o Villa Nova, o Tupi recebe o Tombense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Alterações

  No início desta semana, a Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou o horário de um dos jogos do Tupi no Estadual, além de mudar dia e hora de uma partida do Tupynambás. As mudanças foram feitas atendendo a um pedido dos mandantes, nos casos, o Atlético-MG e o próprio Baeta.

  O confronto do Baeta, em Juiz de Fora, pela terceira rodada do Mineiro, contra o Boa Esporte, passou do dia 27 de janeiro, domingo, às 11h para o dia 26 de janeiro, sábado, às 18h (veja aqui Nota_Oficial_FMF_TUPYNAMBÁS). Já o embate entre Tupi e Atlético-MG, pela sétima rodada, no dia 16 de fevereiro, passou das 16h para as 19h, no Independência, em Belo Horizonte (veja aqui Nota_Oficial_FMF_TUPI).

  O Carijó também tentou, sem sucesso por conta de cláusula impeditiva no regulamento da competição, mudar sua estreia no Estadual de domingo, dia 20, pela manhã para sábado, dia 19, à noite. O clássico Tu-Tu está marcado para o dia 23 de janeiro, quarta-feira, às 20h, no Mário Helênio.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Tupynambás – Eduardo Peralta/Boavista F.C. e Tupi – Facebook Tupi F.C.

Deixe seu comentário