Atropelamento! Tupi leva mão cheia e está na zona de rebaixamento

América comemorou a goleada em casa

  Após a derrota no clássico Tu-Tu, o Tupi foi a Belo Horizonte em busca de reabilitação. Mas o que se viu neste domingo, dia 27, foi um time sem articulação e dando espaços para o América. Aproveitando-se disso, o Coelho fez 5 a 0 nos juiz-foranos, com gols do meia Matheuzinho, do atacante Leandro Silva, do atacante Felipe Azevedo, do zagueiro Paulão e do atacante Ademir. O próximo compromisso do Carijó será quarta, dia 30, contra o Villa Nova, em Juiz de Fora, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 20h.

Pressão

  Com Hugo Ragelli na vaga do suspenso Marcus Vinícius, o Tupi começou o terceiro jogo com sua terceira escalação diferente. No banco também teve novidade: o recém-contratado Nélio, meia de 34 anos e com passagem anterior por Santa Terezinha em 2007, estava à disposição.

  O América, jogando em casa, partiu cima no início. Mas quem chegou primeiro foi o Tupi, aos 8 minutos, quando Saulo entrou na área pela direita em diagonal e bateu forte, mas por cima do gol do Coelho.  Com o Carijó fechado, o América tentava nas bolas aéreas e chutes de longe. Desta maneira, o meia Matheusinho fez Vilar trabalha aos 20 minutos, depois de cortar a marcação e bater de longe.

  A pressão americana seguiu até saírem dois gols em sequência. Aos 27 minutos, após cruzamento da direita, Matheusinho, no segundo pau, bateu de primeira para abrir o placar. Aos 30, Leandro Silva recebeu em projeção na direita da grande área, bateu cruzado e a bola desviou na zaga, matando o goleiro Vilar. América 2 a 0.

  Mesmo em vantagem, o Coelho não tirou o pé do acelerador. Aos 43, Marcelo Toscano bateu falta no capricho, mas Vilar alcançou, e a bola ainda beliscou a trave antes de sair. Assim, o primeiro tempo terminou com dois de vantagem para os donos da casa.

Com tranquilidade

Classificação do Mineiro 2019

  Na volta do intervalo, o Tupi veio com o meia Baiano no lugar do volante Fábio Henrique, buscando reforçar a marcação no lado esquerdo da defesa. Mas antes que a alteração pudesse fazer efeito, Felipe Azevedo recebeu lançamento nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro para fazer 3 a 0 Coelho.

  Vencendo com tranquilidade e sem ser ameaçado, o América diminuiu o ritmo. Sem conseguir, articular jogadas, o Tupi não ficava com a bola. Com o jogo controlado, em cobrança de escanteio aos 34 minutos, o Coelho fez mais um. Depois do desvio na primeira trave, Paulão encheu o pé esquerdo para fazer 4 a 0. Para fechar a mão de gols do Coelho, aos 47, em contra-ataque, Ademir, livre na pequena área, empurrou para fazer 5 a 0 para os belorizontinos.

AMÉRICA 5 X 0 TUPI 

Independência – Campeonato Mineiro

Gols: Matheusinho aos 27 do 1T; Leandro Silvas 30 do 2T; Felipe Azevedo, 3 do 2T; Paulão aos 33 do 2T; e Ademir 47 do 2T (América)

 Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Pedro Araújo Dias Cotta

Cartão amarelo: Felipe Azevedo (América)

América: Fernando Leal, Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo. Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Ademir aos 37do 2T); Marcelo Toscano. Junior Viçosa (Jonatas Belusso, aos 28 do 2T) e Felipe Azevedo (França, aos 28 do 2T). Técnico: Givanildo Oliveira

Tupi: Vilar, Afonso, Arthur Sanches, Aislan e Emerson; Diego Gomes, Eduardo Nardini, Fábio Henrique (Rodrigo Baiano, intervalo) e Saulo; Hugo Ragelli (Breno aos 17 do 2T)) e Gabriel Costa (Nélio aos 32 do 2T). Técnico: Aílton Ferraz

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: América FC e Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário