Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF

Leandro Brasília retornou ao Carijó

  Vai começar a ser conhecida a cara do Tupi para a temporada 2019. Neste sábado, dia 15, às 9h, o Carijó entra em campo para seu primeiro texto visando o Campeonato Mineiro do próximo ano. A partida,contra a equipe amadora do Viçosa Sport Club, de Viçosa, será no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, e aberta somente à imprensa.

  Os últimos dias foram de chegadas complementares ao elenco apresentado oficialmente no dia 1º de dezembro. Ainda na primeira semana de treinos, se juntaram ao grupo o volante Leandro Brasília que, vindo do Remo, retorna ao Carijó após passagem de sucesso em 2017; e o atacante Gabriel Costa, emprestado pelo América-MG.

Mais dois

  Esta semana, mais dois jogadores desembarcaram em Santa Terezinha. Um deles é velho conhecido da torcida local:o volante Fábio Henrique. O jogador atuou nos últimos jogos do Tupi na Série C deste ano, improvisado na lateral-direita, e terminou a temporada com um bom desempenho.

Aislan chegou para a zaga do Tupi

  A novidade fica por conta do zagueiro Aislan. Enquanto ainda aguarda a apresentação de Sidimar, o Carijó contratou o experiente defensor formado e revelado pelo São Paulo e com passagens por clubes como Vasco, Náutico e Guarani. Na última temporada, o jogador esteve no Madureira, mas não conseguiu se firmar. Este ano, chegou a treinar e ser anunciado pela Patrocinense, mas não chegou a um acordo com sua diretoria, aceitando a proposta do Tupi.

No teste

  Segundo o técnico do Alvinegro de Santa Terezinha, Ailton Ferraz, o jogo-treino contra o Viçosa será importante para a construção de sua equipe. “Teremos que tirar bastante proveito, já dando cara a um time, para que consigamos já ter um padrão de jogo. Acho que vai ser muito importante esse jogo de sábado”,considera o comandante.

  Ailton quer dar chance a todos do elenco para avaliar potenciais. “Todos os atletas que estão no grupo vão participar, quero ver todos. Lógico que o time que quero que tenha um padrão melhor vai participar um pouco mais, e depois a gente começa a colocar os outros. Eu acho que, independente da idade, é bom ver o atleta no jogo. É uma oportunidade de ir bem e mexer com a cabeça do treinador”, diz.

Ailton vai dar a primeira cara do Tupi para a próxima temporada

Mais quatro

  Além do primeiro jogo-treino da temporada, o Tupi ainda pretende fazer outros quatro testes antes da estreia no Campeonato Mineiro 2019, contra o Tombense, no dia 20 de janeiro, em Juiz de Fora. O Carijó tentou um amistoso com a Cabofriense para o dia 22 de dezembro, mas sem sucesso. Uma equipe amadora da deve ser convidada para enfrentar o Alvinegro de Santa Terezinha na data

  O Bangu também pode ser adversário do Tupi, possivelmente no dia 27 de dezembro e no dia 12 de janeiro 2019. O outro teste projetado seria contra o Volta Redonda,no dia 5 de janeiro. Essas agendas e adversários ainda serão confirmadas futuramente, assim como os locais dos testes.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da assessoria do Tupi e globoesporte.com

Fotos: Facebook Tupi F.C. e Júnior Ayupe/Tupi FC

Deixe seu comentário