04 dez 2018

Experiente! Tupynambás terá atletas rodados na volta à elite do Mineiro



Ademilson é o mais experiente do elenco do Baeta

  Elenco apresentado na segunda, dia 3, e primeiros treinos já em andamento. O Baeta começa sua preparação para o Campeonato Mineiro 2019 apostando na experiência. A intenção é buscar uma vaga nas quartas de final do Estadual, consequentemente garantindo a manutenção na elite de Minas Gerais e, quem sabe, buscar uma vaga na Série D 2020.

  Como fios condutores do elenco, caras conhecidas do torcedor local e com rodagem no Campeonato Mineiro. São os casos do zagueiro Marcelinho; dos volantes Léo Salino e Marcel; e os atacantes Ademilson, Eraldo e Vanger (confira a íntegra da a apresentação do Tupynambás aqui).

Aval do comandante

  Segundo o técnico do Baeta, Felipe Surian, os mais rodados terão funções dentro e fora de campo. “São atletas experimentados, que vão nos ajudar sim. Tanto dentro das quatro linhas como fora também. Pela experiência, passar para os mais jovens. Também pelos momentos difíceis que vamos enfrentar dentro do Mineiro. Eles, experimentados como são, certamente têm a malandragem e consciência para saber o que fazer dentro das partidas”, explica.    

Surian destacou importância da experiência

 Para o treinador, o Campeonato Mineiro é traiçoeiro, por isso ter atletas que já o conhecem é essencial. “É importante os jogadores conhecerem a competição. É um tiro curto, de onze jogos, que passa num piscar de olhos. Um jogo que você deixar de ter uma concentração, acaba perdendo a classificação, algo maior dentro do Estadual”, destaca.

E o Tu-Tu?

  Assunto inevitável, o técnico do Baeta, que foi atleta, auxiliar e lançado como treinador no Tupi, falou sobre o clássico Tu-Tu. “Muita gente tem me perguntado isso. Torcedores do Tupi, familiares, mas ainda não tem o que falar. Só no momento ali a gente vai ver qual vai ser a emoção. A partir do momento que a gente vira treinador, passa a viver somente o ambiente de onde está trabalhando. Mas acho que só no dia mesmo vou ter uma definição do que será o sentimento. Temos história do outro lado, mas agora vamos fazer história do lado de cá também”, deseja.

Léo Salino é outra das referências do grupo

O elenco Baeta

Goleiros: Bruno, João Paulo e Renan Rinaldi

Zagueiros: Adriano, Halisson e Marcelinho

Laterais: Lucas Hipólito, Anderson e Paulinho

Volantes: Léo Salino, Guilherme, Gustavo Crecci e Marcel

Meias: Filipinho, Geovani, Lucas Pires, Igor Soares, Victor Emiliano e João Emanuel

Atacantes: Ademilson, Eraldo, Kristian, Matheus Pimenta, Richard, Vanger e Vitinho

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Patrocínio Photo Studio


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


06 dez 2018

Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018


04 dez 2018

Juventude! Um Carijó renovado para o início do Campeonato Mineiro

Notícias


11 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


10 dez 2018

Equilíbrio! Cruzeirinho fatura a Bahamas 2018 nos pênaltis


10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.