03 dez 2018

À flor da pele! JF Celtics vence jogão com duas prorrogações



 

 

JF Celtics

  Uma partida histórica! É essa a avaliação da Comissão Técnica do JF Celtics sobre o triunfo, após duas prorrogações, sobre o Trug Life, de Belo Horizonte, na tarde de sábado, dia 1º, no ginásio da  equipe juiz-forana, no primeiro jogo da  melhor de três diante do Thug Life, de Belo Horizonte, valendo o título da Liga Mineira de Basquete.

  O jogo terminou 71 a 71. Na primeira prorrogação, de novo igualdade: 78 a 78.

 Na segunda, enfim, 97 a 94 para os anfitriões.

 Os atletas que fizeram história pelo JF Celtics são: Pedro, Farley, Maycon, Elias, Gustavo, Toledo, Caio, Davi, Gabriel, Vandinho, Vítor, Burgos.

 A  pedido do Toque de Bola, o treinador Rogério Santana fez uma avaliação não só do jogão como do que representou o triunfo para os 10 anos do projeto local:

Lance de JF Celtics x Trug Life

  “Foi um jogo para entrar na história do basquete de Juiz de Fora. Muito interessante, cheio de alternativas. No jogo com o tempo normal, faltava um minuto e perdíamos por diferença de seis pontos. Conseguimos empatar e levar para a prorrogação, que também terminou empatada. Fomos  para a segunda prorrogação e tudo foi decidido também nos instantes finais. Nossa equipe é nova, média de idade de 21 anos, mas tem garotos com 18 anos. Eles (adversário) que já tiveram passagens pelo basquete nacional, equipes da NBB, atuais campeões e vice mineiros. Isso só valorizou o jogo e o trabalho. Um jogo muito importante e um momento muito legal. Porque o JF Celtics está fazendo 10 anos e a maioria  que jogou sábado, no primeiro campeonato adulto, começou com 12, 13 anos, no sub-13. Temos 300 alunos em diversas categorias, desde o mirim até o adulto.”

 

Equipe de arbitragem no jogão de sábado em Juiz de Fora

É inspirador, o projeto tem o lado social, tem também a performance, o desempenho. Agora, um ou dois jogos. Se a gente ganhar sábado, dia 8, somos campeões. Se perder, temos um outro jogo no domingo, é melhor de três. Nossa equipe impôs o jogo, que é o arremesso de longa distância, 16 bolas de três pontos e uma marcação muito forte. Não temos estatura alta, então marcamos forte. Eles têm três pivôs com mais  de 2 metros e tentamos mantê-los o mais longe possível do nosso garrafão. Nosso ataque fez prevalecer o fator casa. Pontuamos alto, com bom aproveitamento nos três pontos e na média distância.”


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


06 dez 2018

Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018


04 dez 2018

Juventude! Um Carijó renovado para o início do Campeonato Mineiro

Notícias


11 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


10 dez 2018

Equilíbrio! Cruzeirinho fatura a Bahamas 2018 nos pênaltis


10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.