29 nov 2018

Última do ano! Tupi Futsal joga fase final do Estadual em Uberlândia



Participantes da fase Estadual do Mineiro de Futsal

  Fim de semana decisivo para o Tupi Futsal no Triângulo Mineiro. A partir de sexta, dia 30, a equipe principal do Carijó disputa, em Uberlândia, o quadrangular decisivo do Campeonato Estadual. Além dos juiz-foranos estão na etapa que vale a taça do estado o anfitrião Praia Clube, o Patrocínio Tênis Clube (PTC) e o Minas Tênis Clube.

  Segundo o técnico do Tupi, Henrique Biaggi, o objetivo é, superando os problemas extra quadra recentes do projeto, fechar dignamente a temporada. “Vamos tentar fazer com que o trabalho feito durante todo o ano prevaleça. Tivemos problemas que afetaram nossa equipe. Não conseguimos treinar nesse período, mas vamos cumprir com nossos compromissos. Tentar trazer uma medalha ou troféu para Juiz de Fora”, deseja.

Tabela

  Os confrontos de estreia estão definidos. O Tupi, que se classificou como vice-campeão do interior, abre a fase encarando o Minas, nesta sexta, às 19h. Logo depois, às 20h30, os donos da casa jogam contra o PTC. O restante dos jogos do fim de semana serão definidos a partir dos resultados dos primeiros embates do Estadual. O grande campeão do futsal do estado sai na rodada de domingo, dia 2 de dezembro.

Tupi e Praia estarão frente a frente na estreia

  Segundo Biaggi, a competição tem um claro favorito. “É fase final, e o Minas tem o favoritismo, embora todos os quatro times que chegaram na etapa são de alta qualidade. Mas o Minas joga a Liga Nacional, é o único representante do estado na competição nacional. Tem uma estrutura que todos os atletas vivem do futsal de alto rendimento. Estão em um ritmo alucinante, vindo de jogos na Liga e da Taça Brasil. Muito bem preparados”, analisa.

Sub-20

  Entre os dias 23 e 25 de novembro, o time sub-20 do Tupi Futsal disputou a mesma fase decisiva do Estadual, em Belo Horizonte. O Carijó terminou sua última competição no ano em quarto lugar no quadrangular, com um empate e duas derrotas na etapa.

  Os juiz-foranos estrearam com empate em 2 a 2 com o PTC. No segundo jogo, perderam para o Montes Claros Tênis Clube por 6 a 1. O último confronto repetiu o placar da segunda rodada, desta vez com vitória do Minas sobre os carijós. A equipe de Belo Horizonte ficou com o título, vencendo todos os seus jogos.

Ao fim da temporada do sub-20, Araújo (cinza) se desligou

Despedida

  Após a o fim da participação da equipe sub-20 do Tupi Futsal no Estadual, o técnico Augusto Araújo, que também era auxiliar do time adulto, informou seu desligamento do projeto. Através de um post no Facebook, o treinador informou sua saída após dois anos e sete meses na iniciativa. Em sua postagem, o agora ex-comandante da garotada alvinegra disse que vai se dedicar à família e espera não se afastar do esporte por muito tempo.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Arte: Facebook Tupi Futsal

Fotos: Facebook Tupi Futsal


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

06 dez 2018
Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018

03 dez 2018
Copa Zico Verão Juiz de Fora: última chamada!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.