29 nov 2018

Superliga B Masculina 2019: JF Vôlei prevê estreia dia 19 de janeiro



Equipe juiz-forana passa a viver a expectativa da estreia na Superliga B

  O JF Vôlei já trabalha com uma data para sua estreia na mais importante competição da temporada. Segundo o supervisor do time local, Heglison Toledo, a equipe deve iniciar a disputa da Superliga B Masculina no dia 19 de janeiro. E o início dos juiz-foranos no torneio tende a ser fora de casa.

  Na última segunda, dia 26, representantes de seis dos oito clubes participantes da competição estiveram reunidos em São Paulo com diretores da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). No encontro, ficou definida que a disputa de 2019 seguirá a fórmula de 2018. Mas, como nem Canoas e nem Blumenau enviaram representantes ao encontro, a tabela ficou pendente, assim como a participação de ambos os times. A promessa é que a entidade divulgue a ordem dos jogos nos próximos dias.

Ausências esperadas

O técnico Marcão representou o time local na reunião

  Segundo Toledo, não houve surpresa na ausência dos dois times do encontro. Mas existe a chance de um deles não participar. “Canoas e Blumenau avisaram que não iriam na reunião, mas há uma possibilidade de Canoas não participar. Devemos ter nossa estreia dia 19 de janeiro, mas ainda não está certo. Tudo indica que será fora de casa, mas não tem nada confirmado. Como Canoas e Blumenau não compareceram à reunião, a CBV ficou de confirmar tabela até o final da semana”, explica o supervisor.

  Na reunião do início da semana, o técnico Marcos “Marcão” Henrique representou o JF Vôlei. Além dos locais, estiveram no encontro o Botafogo-RJ e o UPIS-DF, que já disputaram outras temporadas da Superliga B. Também foram a São Paulo o São José Vôlei-SP e o Lavras Vôlei-MG, que garantiram o acesso pela recém realizada Superliga C. A novidade foi o Monte Cristo, que já foi campeão da B em 2013, e se muda para Anápolis, interior de Goiás. O time passa a se chamar Anápolis Vôlei e terá como gestor o campeão olímpico Dante Amaral.

Fórmula e acesso

JF Vôlei e Lavras vão se reencontrar na competição nacional

 Os times participantes da Superliga B jogarão em turno único entre si. Todos avançam para as quartas de final, com os confrontos definidos em cruzamento olímpico (1º contra o 8º;  2º contra 7º; 3º contra 6º; e 4º contra 5º). As quartas e as semifinais serão disputadas em série melhor de três partidas. A grande final está prevista para o dia 14 de abril de 2019.

  Assim como na edição anterior, os dois primeiros colocados garantem acesso à elite do voleibol brasileiro na temporada 2019/2020. Outro aspecto do regulamento que se mantém é a obrigatoriedade de todas as equipes contarem com pelo menos dois atletas sub-21 e dois sub-23 nos respectivos elencos. Em cada jogo, pelo menos um de cada faixa etária tem que estar na relação do time. Na Superliga B 2019, a contratação de atletas estrangeiros está liberada com o limite de dois por equipe. As regras de regularidade financeira, como acontece na primeira divisão, também serão observadas.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da CBV

Fotos: Carolina Delgado/JF Vôlei

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

06 dez 2018
Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018

03 dez 2018
Copa Zico Verão Juiz de Fora: última chamada!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.