Reta final! Handebol São Pedro comemora pratas e mira Intercolegiais

Equipe infantil conquistou a prata, assim como a cadete

  O Projeto Handebol/Traine São Pedro, que tem como sede a Escola Estadual Nyrce Villa Verde, faz os últimos ajustes para a competição que encerra a temporada 2018.

  Os times infantil e juvenil feminino e o juvenil masculino vão disputar o torneio da modalidade nos Jogos Intercolegiais a partir da próxima segunda, dia 5.

   E a turma apadrinhada pelo jogador do espanhol Barcelona e da Seleção Brasileira, Thiagus Petrus, chega embalada para a competição local por mais um bom desempenho no ano.

   Durante o feriado prolongado de outubro, entre os dias 12 e 16, as equipes infantil e cadete feminino conquistaram dois vice-campeonatos no Fest Hand de São Loureço, um dos torneios mais tradicionais do estado na modalidade.

  Avaliação

  No infantil feminino, as meninas do Handebol São Pedro, enfrentaram as donas da casa na final em São Lourenço. As juiz-foranas acabaram derrotadas por 9 a 5. O coordenador do projeto e técnico, Francisco Neto, gostou do desempenho de suas atletas, e comemorou ter o destaque da competição. “Mesmo com muitos desfalques, chegamos à final devido ao grande reforço de nossas meninas mirins. A atleta Maria Eduarda Barbosa foi eleita a melhor do campeonato”, reforça.

Maria Eduarda (esq.) foi eleita a melhor jogadora no infantil

  Já na categoria cadete, na qual as locais jogaram com meninas abaixo da idade limite, Acerburgo venceu por 14 a 9. “A equipe cadete tem todas as meninas entre 12 e 15 anos, e está sendo preparada para 2019. Assim, foi um grande resultado e com uma ótima atuação na final contra a excelente equipe de Arceburgo, demonstrando que estamos no caminho certo”, considera Neto.

Futuro

  Para o próximo ano, Neto destaca como principais disputas um torneio estadual e u nacional. “Ainda vão lançar os calendários. Mas temos como perspectivas a disputa do Campeonato Mineiro e o Brasileiro de Clubes. Pretendemos jogar ambas as competições na categoria cadete feminino”, deseja.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Fest Hand

Deixe seu comentário