Para levantar fundos e viabilizar as disputas das fases finais do Campeonato Estadual tanto no sub-20 como no adulto, o Tupi Futsal vai promover neste sábado, dia 10, um evento na sede social do Carijó (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro). A iniciativa está marcada para começar às 10h.
Toque na frente

O Toque de Bola foi o primeiro veículo a “levantar a bola” das dificuldades enfrentadas pela direção da equipe, quando, na cobertura exclusiva do quadrangular semifinal do Estadual Sub-20, publicou reportagens e vídeos nas redes sociais divulgando a iniciativa de mães de alunos das escolinhas com a rifa de um meião.
Na oportunidade, as mães já adiantavam que seria promovido este evento, posteriormente confirmado, neste sábado, dia 10. Também no Portal, divulgamos a iniciativa espontânea da rifa. Veja aqui como foi
Programação
O Dia Carijó terá programação com confrontos entre a Escolinha do Flamengo e o Sport Club Juiz de Fora durante a manhã e um almoço incluídos nos R$ 10 do ingresso. O valor arrecadado vai ser revertido para o Tupi Futsal financiar a participação de suas equipes nas etapas que decidem o Estadual. Crianças não pagam para participar da festa.
Os jogos
Estão previstas quatro partidas entre os times da Escolinha do Flamengo e o Sport na quadra do Tupi. A partir das 10h, os times sub-7 se enfrentam. Logo após, às 10h45, jogam as equipes sub-9. Depois, às 11h30, é a vez dos sub-11. Fechando a manhã de disputas, às 12h15, a garotada do sub-13 entra em ação.
Além dos jogos, a manhã de diversão terá muitas surpresas e sorteio de brindes para a criançada presente. O evento também contará com a estrutura de cantina no local com venda de cachorro-quente, refrigerante, água, suco, doces, pipoca e picolé. Os itens devem ser adquiridos à parte do ingresso do evento. A renda das vendas também ajudará o Tupi Futsal.

Vaquinha e rifa
Além do Dia Carijó, o Tupi Futsal também está promovendo a venda de rifas de uma camisa oficial da equipe. Cada bilhete tem o valor de R$ 5, e o sorteio acontece durante o evento deste sábado, no clube.
Mais informações sobre a rifa podem ser obtidas pelos telefones (32) 99168 9228 (Henrique) e (32) 98861 4086 (Sirlaine).
Já a vaquinha online para ajudar o time local pode ser acessada por qualquer pessoa, e a doação feita de qualquer valor (clique aqui).
As competições

Os últimos compromissos do Tupi Futsal em 2018 serão as fases decisivas do Estadual. Na categoria adulto, a etapa final será entre 30 de novembro e 2 de dezembro, em Uberlândia. Os adversários são os donos da casa, Praia Clube; o Patrocínio Tênis Clube (PTC); e o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte.
Já no sub-20, a última fase do Estadual ainda não tem local e data definidos pela Federação Mineira de Futsal. A previsão é de que ela seja realizada até o dia 5 de dezembro. Além do Tupi, estão classificados PTC, Minas e Montes Claros Tênis Clube. Por conta da indefinição financeira no momento que deveria fazer a confirmação, o time local desistiu da disputa a Etapa Estadual dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi), em Uberlândia, de 14 a 18 de novembro.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Facebook Tupi Futsal