05 nov 2018

Festa no CF Zico JF! Fla comemora título do Brasileiro de Fut7



Flamengo ficou com o título do Brasileiro de Fut7

  O domingo, dia 4, foi de futebol e decisão no Centro de Futebol Zico Juiz de Fora (CFZ-JF). Vasco e Flamengo decidiram o título do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 2018 em alto nível. Melhor para os rubro-negros que, de virada, fizeram 4 a 2 nos vascaínos e soltaram o grito de campeão.

  Após três dias de disputas intensas nos campos do CFZ-JF, o evento, que fez parte das comemorações dos 20 anos do espaço, agradou a organizadores e à direção do centro. Assim, a intenção da Confederação de Futebol de 7 do Brasil (CF7B) é promover novamente o torneio em 2019 no local.

Desejo

  Segundo o vice-presidente da CF7B, Rodolfo Groetaers, o CFZ-JF foi mais do que aprovado. “Essa estrutura aqui é o que tem de melhor no Brasil. Toda a infraestrutura e o carinho que o Léo (Beire, diretor do CFZ-JF) lida e apoia, literalmente trabalhando pelo evento, é muito bom. Já antecipando, em 2019, no feriado de Corpus Christi, pretendemos fazer o Brasileiro de Fut7 aqui novamente. Com outras equipes além das que aqui estiveram e melhorando o que já foi bom esse ano”, deseja.

Público e atletas puderam desfrutar da estrutura do CFZ-JF

  O diretor do CFZ-JF, Léo Beire, comorou o sucesso e a aprovação pela CF7B e espera a reunião de avaliação do evento para bater o martelo. “Com o sucesso do evento, a Confederação já nos solicitou para o próximo ano a realização do Brasileiro aqui novamente. Vamos nos reunir e avaliar o que foi feito de positivo e corrigir se houve algo de negativo. Para podermos receber bem as famílias, os torcedores e as equipes, em um ambiente saudável de esporte sempre”, pretende o dirigente que agora prepara o local para a Copa Zico Verão, envolvendo escolinhas de futebol da cidade, região e outros estados (entre 9 e 16 de dezembro).

Decisão

  A final do Brasileiro de Fut7 foi emocionante desde seus primeiros instantes. Com menos de 1 minuto de jogo, Yan pegou sobra de bola na entrada da área do Flamengo e abriu o marcador para o Vasco. A partir daí, os vascaínos controlaram o primeiro tempo, sem dar chances claras aos flamenguistas. A etapa terminou com 1 a 0 para o Cruzmaltino no placar.

Vasco dominou o primeiro tempo

  Na volta do intervalo, o Flamengo não perdeu tempo e foi logo marcando duas vezes. Rodrigo, de falta, aproveitando que a barreira do Vasco se deslocou, empatou, e Yuri, em jogada de velocidade no contra-ataque, virou o jogo em menos de dois minutos. O terceiro do Fla não demorou a sair. Luan recebeu de Rodrigo e tocou para o gol vazio.

Soltou o grito

  O time da Colina ainda teve um pênalti a seu favor, para alimentar as esperanças do empate nos minutos finais. Rafael bateu firme no canto e colocou o placar em 3 a 2 para os flamenguistas. Mas, no último lance do jogo, Yuri recebeu passe de Ruan e marcou seu segundo na partida, encerrada logo após a bola estufar a rede. Final com vitória do Flamengo, por 4 a 2, sobre o Vasco, e festa rubro-negra.

Yuri foi eleito o melhor da final

  Eleito o melhor da decisão e após marcar duas vezes na final, Yuri não escondeu a emoção. “Sensacional. Uma emoção sensacional. Isso é Flamengo. Não tem o que explicar e nem falar. Aqui a gente é assim, uma irmandade, uma família. Por isso que a gente foi campeão”, disse o artilheiro, apontando para a festa dos companheiros.

Carijó em terceiro

  Além de Flamengo e Vasco, quem também saiu com troféu do CFZ-JF na tarde de domingo foi o Tupi. O Carijó, representado pelo Meninos da Vila, de Belo Horizonte, ficou com a terceira colocação no Brasileiro de Fut7 2018. O Alvinegro de Santa Terezinha terminou eliminado na semifinal da competição nacional pelo Flamengo, sendo derrotado por 2 a 1.

  Além de Vasco, Flamengo e Tupi, estiveram em campo entre o dia 2 e o dia 4 de novembro, o CFZ-JF, representado pelo Guaporé-JF; o Sport-JF, com jogadores do Dubai-JF; e o Sport Recife, com atletas do Prime-JF. Essas equipes tiveram direito à disputa do Brasileiro através do Ranking da Liga de Fut7 de Juiz de Fora, assim como Guaporé, que teve vaga direta.

Tupi fico com a terceira colocação no Brasileiro de Fut7

   Também disputaram o Brasileiro de Fut7: os cariocas Rio São Paulo, Serrano, Bangu e Botafogo; os mineiros Betim, Ipatinga e Goianá; o catarinense Joinville; o capixaba Serra; e a paulista Portuguesa. No total, mais de 600 pessoas, entre atletas e comissão técnica, foram envolvidas nos jogos.

Campanhas dos finalistas

  Na fase de grupos, o Vasco bateu o Joinville por 6 a 1, empatou com o Rio São Paulo em 0 a 0, e venceu o Sport-JF por 5 a 2. Nas quartas, os vascaínos venceram o Rio São Paulo por 3 a 1, e a semifinal com o Botafogo terminou em 1 a 1, com vitória vascaína por 2 a 1 no shoot out.

  O Flamengo estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, fez 9 a 1 em Goianá, e fez 5 a 1 para cima do Sport Recife. Na segunda fase, passou pela Portuguesa, vencendo por 4 a 3, e a semifinal diante do Tupi foi vencida por 2 a 1.

Confira fotos exclusivas da decisão e da premiação do Brasileiro de Fut7 2018 no CFZ-JF

  (clique sobre a imagem que deseja ampliar):

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



12 nov 2018

Na experiência! Rezato/Botafoguinho segura LFC e solta grito de campeão


09 nov 2018

Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF


09 nov 2018

Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse