21 nov 2018

É agora? Palmeiras pode conquistar o título brasileiro nesta quarta



Torcedor do Palmeiras tem que torcer e secar na noite de quarta

  Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode se sagrar campeão da maior competição de futebol do país ao final da 36ª rodada, na noite desta quarta, dia 21. Para isso, o Verdão tem que vencer o América-MG, às 21h45, no Alianz Parque, em São Paulo, e torcer por tropeços de Flamengo e Internacional.

  Por isso, além do pensamento positivo para seu time, os palmeirenses vão ter que secar logo no início da noite. Às 19h30, o Internacional recebe o Atlético-MG, no Beira-Rio, em Porto Alegre. E, ao mesmo tempo que torce para o Porco, o torcedor alviverde dividirá suas atenções segurando o Flamengo que, às 21h45, enfrenta o Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Verdão campeão

  Para conquistar o título ao final dos jogos desta quarta, o Palmeiras precisa, além de vencer o América-MG, começar a noite na torcida. Na abertura da rodada, o Internacional não pode bater o Atlético-MG no Sul. Um empate dos colorados é suficiente para manter viva a esperança dos palmeirenses de soltar o grito.

Classificação do Brasileiro 2018

  Caso o Inter não supere o Atlético, o Porco vai precisar de outro resultado: o Flamengo não pode vencer o Grêmio. Desta maneira, o Palmeiras chegaria aos 74 pontos, deixando o Flamengo com, no máximo, 67, e o Internacional com 66 (veja classificação na arte ao lado). Faltando apenas seis pontos a serem disputados, o título dos palmeirenses estaria garantido duas rodadas antes do fim do Brasileiro.

Reação possível

  Mas os concorrentes ao título também podem diminuir a distância para o líder. Se não vencer o América, o Palmeiras pode ver Flamengo e Internacional se aproximarem, ficando a três e quatro pontos, respectivamente, da liderança. Isso se dará em caso de derrota palmeirense e vitória do Rubro-Negro sobre o Grêmio, além de triunfo do Inter sobre o Atlético.

  Caso o Palmeiras empate, e Flamengo e Inter vençam, a distância de rubro-negros e colorados para a ponta também diminui. Neste cenário, iria para quatro e cinco pontos, respectivamente. Se as três equipes conquistarem resultados iguais, a briga pelo título do Brasileiro vai para a penúltima rodada na mesma situação atual.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Arte: Toque de Bola com informações da CBF

Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

            


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



21 nov 2018

Série B a uma rodada do fim: veja quem briga por acesso ou contra degola


21 nov 2018

É agora? Palmeiras pode conquistar o título brasileiro nesta quarta


20 out 2018

Festa sem fim! Cruzeirenses recebem faixas de campeões da Copa do Brasil

Notícias


11 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


10 dez 2018

Equilíbrio! Cruzeirinho fatura a Bahamas 2018 nos pênaltis


10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.