07 nov 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: 10 finais conhecidas



Confira, neste post constantemente atualizado, resultados e próximos jogos da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, competição considerada a maior do gênero no País.

  A coordenação técnica é da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de  Juiz de Fora e o apoio,  do Grupo Bahamas.

   Confira, abaixo, a tabela com todos os jogos finais (divulgada na quarta-feira, dia 7-11)

Tabela completa dos encontros finais foi divulgada nesta quarta-feira, dia 7

 

  Confira, abaixo, os resultados do Boletim 10 (clique para ampliar a imagem)

 

 

Veja resumo da décima rodada

 

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: rodada de domingo, dia 4 (foto SEL)

 A um passo de conhecer os campeões da edição 2018, a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador movimentou 20 partidas nesse fim de semana. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o grupo Bahamas. Todos os jogos tiveram caráter decisivo.

  No domingo, 4, foram disputadas as partidas das equipes com idade superior a 18 anos. Na categoria adulta, principal da competição, quatro equipes avançaram para as semifinais. Destaque para o embate que colocou frente a frente as equipes do Arsenal e do Cruzeirinho E.C, no campo do Polivalente. O time celeste venceu por 2 a  0 e eliminou a equipe do Bairro Mundo Novo. Confira os confrontos das semifinais na categoria adulta:

Chapadão x Cruzeirinho E.C.

Dominados x Roma – Dom Bosco

  As semifinais serão em jogos de ida e volta. O time que vencer a primeira partida jogará com a vantagem do empate no segundo confronto. Não haverá critério de saldo de gols.

   No sábado, 3, entre os jogos das categorias de base, as atenções se voltaram para a classificação do time dente de leite do Sport Club Juiz de Fora. O “periquito” aplicou 6 a 0 sobre o Bonsucesso F.C., com destaque para a dupla Pedro Arthur Novaes e Alberto Matheus Brugger, três gols cada.

  Confira como ficaram os confrontos das finais de dez categorias:

Dente de Leite – Centro de Futebol Zico/JF x Sport Club Juiz de Fora

Mirim – Centro de Futebol Zico/JF x São João Nepomuceno

Infantil – São João Nepomuceno x Sport Club Juiz de Fora

Juvenil – Bonsucesso F.C. x W.R. Linhares – D’Gatte Jeans

Veterana – A.A. Panelinha x Dominados F.C.

Master – Rezato/Botafoguinho F.C. Grajaú x L.F.C.

Supermaster – Botafoguinho F.C. Grajaú x Cidade Alta

Sênior – Cidade Alta x Botafoguinho F.C. Grajaú

Zona Rural – Passo da Pátria x Rosário

Feminina – Sharkes – E.C. São Carlos x S.B. Tina Lanches

  As finais da zona rural e da master estão marcadas para 11 de novembro, no Estádio Municipal. Em seguida, ocorrem as duas primeiras semifinais da categoria adulta. 

 

  Confira, abaixo, os resultados do Boletim 9 (clique para ampliar a imagem)

Com gol mil! Veja resumo da nona rodada

   Depois do recesso de 15 dias, por conta das eleições e do feriado nacional, a maior copa de futebol amador do país está de volta. 

    A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador vai afunilando. Nesse fim de semana, foram 34 jogos pela nona rodada. Os jogos válidos pela categoria adulta decidiram os times para as quartas de final.

  No domingo, 21, no jogo da rodada, o Oba Oba FC, que jogava pelo empate, fez valer o regulamento e segurou o 0 a  0 contra o Sport Club Juiz de Fora para avançar na competição.

  Outro jogo que mereceu destaque foi a classificação do Arsenal. O time do Bairro Mundo Novo fez 4 a 0 sobre o Audax, de São Pedro, e também garantiu vaga na próxima fase.

  Outra equipe do Bairro São Pedro que se deu mal foi o Juventus, na categoria veterana. Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, a classificação ficou com o LFC, que anotou 2 a 0 nos pênaltis e avançou. O time alvinegro fará a final da categoria contra o Rezato – Botafoguinho.

   Base

 Já no sábado, 20, destaque para a goleada (6 a 2) do time juvenil do Bonsucesso FC sobre a AA Lima Duarte, no campo do Polivalente. Iago Calheiros Pires tornou-se o grande artilheiro da tarde ao marcar três gols da vitória do Bonsucesso.

  Antes de a bola rolar, a Copa prestou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador do Tupi, Claudius Grunewald, que faleceu este fim de semana. 

  Milésimo gol da competição

  Todo ano há uma expectativa de torcedores, jogadores, comissões técnicas e organizadores sobre quem será o autor ou autora do milésimo gol da competição. O da edição de 2018 já tem dono. O garoto Guilherme Silva Pereira, da equipe infantil do Bonsucesso FC, foi o encarregado de balançar a rede na célebre marca.

  Foi dele um dos gols da vitória por 3 a 1 do Bonsucesso sobre o Bom Jardim – Art Vidal Festas, sábado, 20, no campo do Polivalente.

  A Copa tem média de 2,7 gols por partida. A rede balançou até agora 1051 vezes em 385 jogos.

Confira, abaixo, os resultados do Boletim 8 (clique para ampliar a imagem)

 

 

 


    Veja como foi a rodada do Boletim 8

  Foram 32 partidas e 30 eliminações nesse fim de semana, válidas pela oitava rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2018, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o grupo Bahamas. Entre elas, duas equipes já campeãs da Copa: LFC e A.A. Palestino, ambas da categoria adulta.

  A primeira foi derrotada, domingo, 30, em confronto apertado, no campo do Cerâmica. O time alvinegro sofreu a virada para o Schalke 07 (2 a 1) nos instantes finais da partida; a segunda no mesmo dia, no campo do São Benedito, depois de sofrer uma dura derrota (3 a 0) para o Tô Maluco.

  Cruzamento categoria Adulto

  Com os resultados dessa rodada, os confrontos das oitavas de final da categoria, marcados para o próximo dia 21, foram definidos. Confira:

Dominados F.C x Olaria
Oba Oba F.C x Sport Club Juiz de Fora
Arsenal – Mundo Novo x Audax – São Pedro
Cruzeirinho E.C. x Schalke 07
Chapadão x Meninos da Vila – Vila Ideal
Açaí do Fábio x Tô Maluco
Celeste F.C. x Senegal
Sheknah F.C. x Roma – Dom Bosco

  Na base

  No sábado, 29, a bola rolou para 12 jogos das equipes das categorias de base. Destaque para a goleada do time mirim do Bonsucesso F.C: 7 a 1 sobre a A.A. Lima Duarte. O atleta João Vitor de Souza Vicente marcou quatro gols no jogo disputado no campo do Cerâmica.

  Recesso

  A Copa Prefeitura Bahamas entra em recesso por 15 dias, em função das eleições e pelo feriado de 12 de outubro. No retorno, ocorrem as fases mais agudas da Copa, com as definições das equipes que vão para as finais das 11 categorias.

  Até agora, somente a equipe Rezato/ Botafoguinho garantiu vaga na final. O time espera o vencedor de LFC e Juventus do São Pedro para decidir o título da categoria Master

Confira, abaixo, os resultados do Boletim 7 (clique para ampliar a imagem)

 

 

Confira, abaixo, os resultados do Boletim 6 (clique para ampliar a imagem)

 

 

 

  Veja como foi a rodada do Boletim 6

 Foram 52 partidas e 26 eliminações, nesse fim de semana, pela sexta rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2018. No domingo, 16, considerado o jogo da rodada, Alegria e Bavet fizeram um jogo equilibrado, no campo do Milho Branco.

 Depois do empate sem gols no tempo normal, o Bavet foi mais eficiente e levou a melhor (3 a 2) nas cobranças de pênaltis.

  Outra partida do domingo que merece destaque foi a goleada do Cruzeirinho E.C.: 5 a 0 sobre a equipe dos Meninos da Vila Ideal.

  Já pela categoria de base, no sábado, 15, o resultado mais expressivo foi a vitória da equipe dente de leite do Sport Club Juiz de Fora. Os meninos do “periquito” anotaram 5 a 0 sobre o time do Futebol Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no campo do Lacet.

  No mesmo campo e pela mesma categoria, o Núcleo Oficial Vasco da Gama venceu a A.A. Lima Duarte por 4 a 2. Hugo Kopke Machado fez três dos quatro gols do time no jogo e saiu como o artilheiro da rodada no sábado. Foram marcados 133 gols em 52 partidas, totalizando uma média de 2,56 tentos por jogo.

A coordenação informa que, de acordo com o calendário estabelecido, não é mais possível garantir folga aos times participantes

 Clique aqui e acesse o Boletim 5 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador (fonte: SEL) 

  O Boletim 5 teve, excepcionalmente, jogos em três dias. O feriado de sexta-feira, dia 7, o sábado, 8, e o domingo, 9 de setembro.

  Confira, abaixo, os resultados do Boletim 5 (clique para ampliar a imagem)


 Veja como foi a rodada do Boletim 5

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é considerada a maior do gênero no Brasil (foto Arcélio Mendonça – Bahamas)

  A quinta rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador movimentou Juiz de Fora nesse fim de semana. Foram 35 partidas e 26 eliminações no torneio organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da PJF, em parceria com o grupo Bahamas.

  No domingo, 9, jogando no campo do Milho Branco, o LFC passou por cima da ADTVB, na categoria master. O nome do jogo foi Marco Antônio Silva, que, com três gols, conduziu o LFC à goleada por 7 a 0.

  Já no campo do Polivalente, no Bairro Teixeiras, a equipe Zé Irmão bateu a Juventude Imperial, no jogo da rodada, pela categoria adulta. A torcida do Bairro Esplanada, que fez da equipe do Zé Irmão vencedora do desfile de abertura da Copa, fez a diferença mais uma vez e empurrou o time para a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Carlos Eduardo, aproveitando rebote após cobrança de falta.

  Treze times foram eliminados nas categorias acima de 18 anos. Um deles foi o já campeão da Copa, Real Milho Branco. A equipe empatou, no tempo regulamentar (1 a 1) com a S.E. Satélite, mas perdeu nos pênaltis (2 a 1) e deu adeus à competição.

  Já no sábado, 8, pela categoria de base, o time juvenil do Centro de Futebol Zico/JF foi o destaque do dia. No campo do Polivalente, a equipe emplacou 4 a 0 sobre o Galo F.C.. João Victor Resende da Silva brilhou, anotando três gols. Treze equipes foram eliminadas nas categorias de base.

  A quinta rodada da Copa teve 82 gols em 35 partidas, contabilizando uma média de 2, 34 gols por jogo. Faltam 353 gols para atingir a marca do gol mil desta edição.

Veja abaixo os resultados do Boletim 4 (clique para ampliar a imagem)

 

 

  

 

  Veja como foi a rodada do Boletim 4

  A quarta rodada da Copa Prefeitura/ Bahamas de Futebol Amador, disputada sob sol forte, calor intenso e baixa umidade do ar, foi marcada por muitos jogos decisivos. Várias equipes que acumulassem a segunda derrota iriam embora da copa. A coordenação determinou a paralisação dos jogos na metade de cada tempo para hidratação dos jogadores. A bola rolou em 51 partidas. Ao todo 27 equipes foram eliminadas, sendo 15 na base e 12 nas demais categorias. O Bom de Bola/Tupynambás no dente-de-leite é o primeiro time classificado para a segunda fase do torneio.

   Jogo da Rodada

  O campo do CAEM Cerâmica recebeu o jogo da rodada, pela categoria de veteranos, neste domingo. O Dominados venceu a Rezato por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Logo aos 10 minutos da etapa inicial, Nem “Rato” marcou, num bonito chute de fora da área sem chance para o goleiro Roberto. Com o resultado parcial favorável o Dominados passou a administrar a vantagem, tocando a bola e gastando o tempo, sob o comando dentro de campo do experiente Anderson Moreno.

  Na etapa final, o goleiro Manoel fez duas defesas importantes evitando o gol de empate adversário. Aos 27 minutos, Geyson marcou 2 a 0 dando números finais. Após o jogo a coordenação premiou os destaques: Rodrigo Magalhães foi escolhido o melhor da Rezato. O Dominados teve ainda o goleiro Manoel escolhido o melhor da sua equipe, Nem “Rato” foi premiado pelo gol mais bonito e Anderson Moreno, eleito o melhor da partida.

  Números

  Dentre os destaques do fim de semana estão as goleadas aplicadas pelo Sport Club Juiz de Fora, por 11 a 1 sobre Clube Bom Pastor/Sergio Moraes, na categoria infantil e do Belta FC, da cidade de Santos Dumont, que fez 5 a 0 no Real Jardim Gaúcho, pelo adulto. Roberth Aparecido, do Belta FC foi o artilheiro da rodada marcando 4 gols dos 5 que sua equipe fez.

  A coordenação registrou apenas um caso de indisciplina no fim de semana. Jogadores da equipe adulto do Camarões chutaram o árbitro da partida. O caso já está encaminhado ao Tribunal Especial para providencias disciplinares. Administrativamente o time já está eliminado.

  O boletim 05 com a programação de jogos será divulgado pela Secretaria de Esporte e Lazer nesta quarta-feira, dia 05 de setembro, às 14h. É bom lembrar que haverá rodada normalmente neste sábado, 08 e domingo 09 de setembro. Algumas partidas que travam chaves podem ser marcadas para o feriado do dia 07 de setembro, sexta.

  Mini balanço
Super Copa dos Campeões 2018:
Campeão: Cruzeirinho – Vila Ideal 
Vice: Oba Oba

Copa Prefeitura Bahamas 2018
Primeira rodada 50 jogos 165 gols 3,30 de média por partida
Segunda rodada 48 jogos 151 gols 3,15 de média por partida

Terceira rodada: 44 jogos  99 gols 2,25 de média por partida

Quarta rodada: 51 jogos  151 gols  2,96 de média por partida

 

Sub Total  193 jogos # 566 gols # 2,91 de média por partida

 

Veja abaixo os resultados do Boletim 3 Bahamas 2018

Veja como foi a rodada do Boletim 3 

No domingo, 26 de agosto, no jogo da rodada pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2018, o Chapadão venceu o Bom Jardim por 3 a 1 (foto: Oswaldo Sixel)

  No domingo, 26, no jogo da rodada pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2018, o Chapadão venceu o Bom Jardim por 3 a 1, em partida no campo do bairro Progresso.

  A equipe vencedora conta com jogadores profissionais do Tupi, Marcel e Léo Salino, autor de um dos gols da vitória do time alviverde.

  No sábado, 25, o destaque foi para a vitória dos meninos do São João Nepomuceno por 6 a 0 sobre o Zico 10/JF, pela categoria mirim. Marcos Vinícius Marcelino de Oliveira balançou a rede três vezes.

Foram 44 partidas, com 99 gols marcados e média de 2,25 por jogo.

Eliminações

O sonho de levantar a taça de campeão chegou ao final para 13 equipes. No domingo, 26, foram 11 eliminações nas categorias acima de 18 anos: três pela supermaster, sete pela adulta e uma na zona rural. Já, no sábado, 25, pelos jogos das categorias de base, foram duas eliminações na categoria infantil.

Veja resultados – Boletim 2 (clique para ampliar a imagem)

 

Clique aqui e veja resultados Boletim 2 em PDF

 Como foi a rodada do Boletim 2

   Foram 48 jogos e 151 gols marcados na segunda rodada da “Copa Prefeitura/ Bahamas de Futebol Amador 2018”. O torneio organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da PJF, em parceria com o grupo Bahamas, alcançou média de 3,15 gols por partida.

  Um dos responsáveis pelo alto índice foi o time do Sport Club Juiz de Fora, que goleou o Gallácticos de Lima Duarte, por 11 a 0, na categoria dente de leite, nesse sábado, 18. Destaque para o jovem Pedro Arthur, da equipe alviverde, que, com cinco gols assinalados, foi o artilheiro da rodada.

  A segunda rodada da Copa contou com as estreias dos campeões das edições anteriores. LFC, Cruzeirinho, Oba Oba e Dominados venceram seus jogos. Apenas o Real Milho Branco estreou com derrota.

   LFC 2 x 1 Schalke 07 foi uma partida equilibrada. No segundo tempo, o LFC lançou Patrick e o jogador precisou de apenas seis minutos para balançar a rede. Aos 23 minutos, Ramon ampliou com grande assistência de Rafael Toledo. No final, Bruno descontou para o Schalke 07.  O LFC contou também com grande atuação do goleiro Gustavo.

  Ao todo, nesse final de semana, foram assinalados 68 gols na base, 77 na zona urbana e seis gols na zona rural. Nessas duas primeiras rodadas, a competição já conta 316 gols em 98 jogos realizados.

Homenagem

  A coordenação da Copa determinou um minuto de silêncio em todas as partidas da rodada devido ao falecimento do ex-jogador e ex-supervisor do Tupi Foot-ball Club, Danilo Batista. Ele se dedicou, nos últimos anos, à formação de novos atletas e cidadãos em Juiz de Fora, inclusive como instrutor do Programa Bom de Bola da SEL/PJF.

 Veja resultados do Boletim 1

Clique aqui e veja Boletim Bahamas 01 – 2018 Resultados (jogos disputados sábado, 11, e domingo, 12 de agosto de 2018)

  Observação: o  Boletim 1 inclui a decisão da Supercopa dos Campeões, que tradicionalmente reúne todos os campeões da categoria Adulta. O Cruzeirinho sagrou-se campeão no domingo, dia 12.

 

Texto com informações da SEL

Fotos: Toque de Bola, Oswaldo Sixel e Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



12 nov 2018

Na experiência! Rezato/Botafoguinho segura LFC e solta grito de campeão


09 nov 2018

Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF


09 nov 2018

Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse