28 nov 2018

Com fotos! 6ª Copa Toque de Bola chega à reta final com ideais mantidos



Santos Anjos, de Braúlio Reis, faturou a categoria sub-15

  O fim de semana foi agitado na Copa Toque de Bola de Futsal 2018, em partidas realizadas na quadra da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). No domingo, dia 25, o primeiro campeão da edição deste ano foi conhecido.

  O Colégio dos Santos Anjos bateu a Escola de Futebol Wellington Fajardo, por 6 a 3, e venceu a categoria sub-15.

  Antes, no sábado, dia 24, foi realizada a rodada final das categorias sub-6, sub-7, sub-8 e sub-9. Estas divisões não são competitivas, ou seja, não definem vencedores por categoria ou há um título em disputa. Dentro do espírito do torneio, as partidas das faixas etárias mais novas têm como finalidade o incentivo à prática esportiva sem exacerbada competição.

  O evento tem apoio do Grupo Rezato.

  Veja vídeos e conteúdos exclusivos da competição nas redes sociais do Toque de Bola: Twitter, Fanpage e Instagram.   

 Últimas rodadas

  A coordenação confirma para o domingo, dia 2, as últimas  partidas da sexta edição consecutiva do torneio.

 6ª Copa Toque de Bola de Futsal

 Domingo, dia 2/12

Local:AABB

Sub 13
9h30 São Mateus x Mariano

Sub 12
10h15 Mariano x Academia

Sub 11
11h Santos Anjos x Academia

Resultados

  Na última rodada dos iniciantes, pelo sub-8, São Mateus Futsal e Cascatinha Country Club empataram em 1 a 1. No sub-6, a Escola Cultura Viva venceu o Santos Anjos por 2 a 1. No sub-7, São Mateus e Cascatinha ficaram no 3 a 3. Na mesma faixa, a AABB fez 3 a 1 no Santos Anjos.

Lucas Fajardo com seus garotos

  Pelo sub-8, a AABB venceu a Wellington Fajardo por 4 a 2. No sub-7, a Wellington Fajardo fez 5 a 0 na Academia de Comércio. A Wellington Fajardo, no sub-6, venceu o São Mateus por 9 a 0. No sub-9, a AABB superou o Cascatinha por 3 a 2, e no último jogo do sábado, pelo sub-6, o Cascatinha venceu a AABB por 4 a 0.

Palavra dos treinadores

  Segundo o treinador da Wellington Fajardo, Lucas Fajardo, o torneio é ideal para o início da criançada nas disputas. “É uma grande responsabilidade essa iniciação das crianças na atividade esportiva e também na competição. Acredito que a Copa Toque de Bola seja o ambiente ideal para isso. Promovendo a diversão, os valores positivos do esporte. Ver a quadra cheia de crianças fazendo seu primeiro jogo, e a alegria no rostinho deles é muito bom”, comemora.

Felipe Nery e os pequenos atletas

  Para o técnico do Cascatinha, Felipe Nery, o esporte é uma ferramenta educacional importante. “Temos um papel de auxiliar os pais na educação das crianças. O futebol é um pretexto que usamos para inserir a criançada em um esporte coletivo, aprender a trabalhar em equipe, respeitar as regras, respeitando as vitórias e derrotas, superando as adversidades”, define.  

Crescendo

  Idealizador e participante desde a primeira edição do torneio, o professor do Santos Anjos, Bráulio Reis, destaca seu crescimento e manutenção da filosofia. “É uma competição que a cada ano cresce. Já é tradicional na cidade. Esta é a sexta edição e sempre crescendo, não só em número de participantes, mas na filosofia do torneio, que é não ganhar a qualquer custo. Colocando as crianças para participarem, para competir de maneira saudável, respeitando o adversário e buscando sempre a vitória. Temos propagado essa ideia dentro de Juiz de Fora através da Copa Toque de Bola”, lembra.   

Confira galeria de fotos exclusivas da Copa Toque de Bola:

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

06 dez 2018
Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018

03 dez 2018
Copa Zico Verão Juiz de Fora: última chamada!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.