Circuito Gastronômico de Xadrez é atração novamente nesta quinta

  A Liga X 2018 terminou em outubro, mas os enxadristas locais não estão órfãos de disputas. Até o fim do ano, a organização do maior torneio de xadrez do país promove nova iniciativa: o Circuito Gastronômico 2018. Nesta quinta, a segunda etapa da competição será realizada no McDonalds do Alto dos Passos, a partir das 19h40.

  Após a primeira etapa, realizada na praça de alimentação do Independência Shopping, desta vez, o torneio terá, além do lanche para os participantes, uma iniciativa voltada para quem incentiva os jogadores, como explica o diretor da Liga X, Haroldo Carvalhido. “Todos os competidores ganham batata e refrigerante. Nesta segunda etapa, teremos de novidade a aula para os pais gratuita”, conta.

Primeira etapa reuniu 40 competidores no Independência Shopping

Como foi

  A primeira etapa, no dia 31 de outubro, foi um sucesso. “Tivemos 40 jogadores, divididos em cinco categorias diferentes. A premiação foi em lanches e brindes como passeio na roda gigante (montada no Independência Shopping) para as categorias baby, teen e young”, explica Haroldo.

  Nas categorias que acumulam pontos da competição, na primeira etapa do Circuito Gastronômico de Xadrez 2018, o vencedor da categoria baby para atletas com rating – o nível de jogo – entre 1100 e 1200, foi Yuri Campissi. Na divisão teen, para jogadores com rating entre 1201 e 1349, Moisés Zampier faturou. Já na young, de competidores com rating entre 1350 a 1500, Gabriel Leão ficou em primeiro.

Os vencedores da primeira etapa do Circuito Gastronômico

Inscrições

  O objetivo do Circuito é estimular os praticantes de xadrez locais e prepará-los para competições futuras, atraindo também novos jogadores. Para se inscreverem na etapa desta quinta, os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp (32) 98875 5538. Caso existam algumas das 60 vagas disponíveis, as inscrições se estenderão até as 19h30 do dia da disputa.

  Além das duas primeiras etapas, o Circuito Gastronômico 2018 ainda terá outras três. Os torneios acontecem no dia 14 de novembro, no Independência Trade Hotel; no dia 22 de novembro, novamente no McDonalds Alto dos Passos; no dia 28 de novembro, outra vez no Trade Hotel; e a grande final no Independência Shopping, no dia 5 de dezembro.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação Liga X

Arte: Liga X

Deixe seu comentário