13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B



William (esq) e Odilon (dir) já treinam no JF Vôlei

  Duas contratações e um reforço saindo do departamento médico. Os últimos dias foram bons para o JF Vôlei na sequência da preparação para a disputa da Superliga B, que tem previsão de início para janeiro de 2019.

  O clube anunciou oficialmente a chegada do oposto William Kerber e do levantador Odilon Fortini. Ambos já estão em Juiz de Fora e realizaram os primeiros treinamentos ao lado de seus novos companheiros.

  Além disso, o central Diego Almeida, que havia lesionado o ombro ainda em sua fase final de readaptação após uma temporada longe das quadras, voltou aos treinos.

 

   Quem chega?

   Com 24 anos, Odilon chega credenciado por ter feito toda sua base no Sada/Cruzeiro. “Estava sem clube, com foco em voltar na temporada que vem e recuperando de uma lesão. Não deixaria passar jamais. Estou feliz demais. Espero agregar com a minha experiência de outros clubes, por ser mais velho que a maioria dos atletas do grupo. Cresci muito mentalmente nesse período que fiquei fora das quadras”, acredita o jogador que substitui Léo Rocha, que rescindiu seu contrato em comum acordo com a direção do JF Vôlei.

Técnico Marcão diz que reforços aumentam a competitividade

  Já o oposto William Kerber tem 20 anos e estava no São José, por quem disputou o Campeonato Paulista. “Fui muito bem recepcionado pelos atletas e por toda a comissão técnica. Sou um cara muito vibrante, tenho isso como principal característica. Espero ajudar no crescimento e na evolução da equipe nos treinamentos e durante a competição”, deseja.

Sobre a dupla

  Segundo o técnico Marcos “Marcão” Henrique, os reforços elevam o patamar e aumentam a competitividade do time. “Já temos um grupo forte, e esses jogadores chegam para acrescentar muito no sistema de jogo. Agora tenho inversão, mais um ponteiro para fazer troca, além de melhorar muito na qualidade dos treinamentos. Também tem o aumento na competitividade entre os atletas titulares e reservas”, avalia.

 Falando especificamente sobre quem chegou, Marcão sabe bem o que esperar de ambos. “O Odilon é um levantador grande, experiente e com uma mão muito boa. É um cara que se mostrou muito a fim de voltar ao mercado e, além de muito inteligente, está comprometido. O William já é um atleta mais novo, com capacidade física interessante e cabeça muito boa, também inteligente. É um grande atleta, com certeza vai se destacar na Superliga B e ajudar nossa equipe”, prevê.

Diego não vai precisar de cirurgia

De volta

  O reforço caseiro ficou por conta do retorno do central Diego Almeida. O jogador sofreu uma luxação no ombro durante os treinamentos no final de setembro e preocupou a comissão técnica.

  Após seis semanas de tratamento intenso com o fisioterapeuta Lucas Mostaro e o preparador físico Vinicius Figueroa, Diego foi reavaliado pelos médicos e liberado para retornar os treinos. O atleta não vai precisar de passar por cirurgia e tem presença garantida na Superliga B.

 

 

Fichas técnicas:

Nome: Odilon Fortini Neto

Data de Nascimento: 03/09/1994 (24 anos)

Posição: Levantador

Altura: 1,94m

Local de Nascimento: Belo Horizonte-MG

Primeiro Clube: Sada Cruzeiro

Último Clube: Mogi das Cruzes Vôlei

 

Nome: William Carboni Kerber

Data de Nascimento: 30/03/1998 (20 anos)

Posição: Oposto

Altura: 2,00m

Local de Nascimento: Palotina-PR

Primeiro Clube: Pro Esporte Palotina

Último Clube: São José Vôlei

   Lavras sobe para a B

 

Lavras sagrou-se campeão da inédita Superliga C

A Superliga C masculina 2018, primeira edição da história da competição, chegou ao fim nesta segunda-feira, dia 12. A vaga ainda disponível no acesso à série B ficou com a equipe do Lavras Vôlei (MG), anfitriã de um dos grupos do campeonato.

  O time mineiro entrou em quadra para a partida que encerrou a terceira rodada e venceu a equipe da AABB-Rio (RJ) por 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/17 e 25/x23), em 2h07 de jogo no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG).

   O técnico Henrique Furtado, do Lavras Vôlei (ex-JF Vôlei), destacou a dedicação dos jogadores nas partidas. O treinador ainda fez referência ao apoio da torcida, que fez a diferença nos momentos mais cruciais do duelo.

“A partida de hoje foi duríssima. Enfrentamos dificuldades, mas soubemos aguentar a pressão. Nosso saque funcionou e o bloquei apareceu. Tivemos uma grande entrega dos jogadores em quadra, foi um jogo de alto nível. E como essa equipe é formada por uma maioria de jovens, também serviu de grande aprendizado e amadurecimento. Nosso foco era a classificação para a Superliga B, e conseguimos chegar lá. Parte desta conquista é também da torcida de Lavras que nos deu um grande apoio. Eles tiveram um papel muito importantes, especialmente nos momentos em que estivemos atrás do placar”, contou Henrique Furtado.

Com o resultado o Lavras se juntou ao São José Vôlei no acesso. As duas equipes terminaram a competição invictas e aproveitaram o fator casa para a conquista, já que foram os clubes sedes na primeira edição da Superliga C.

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Texto Superliga C: site Confederação Brasileira de Vôlei

Fotos: Facebook, divulgação JF Vôlei e Mariana Resende (Lavras, site CBV)


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


06 dez 2018

Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018


04 dez 2018

Juventude! Um Carijó renovado para o início do Campeonato Mineiro

Notícias


11 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


10 dez 2018

Equilíbrio! Cruzeirinho fatura a Bahamas 2018 nos pênaltis


10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.