27 nov 2018

Após anunciar zagueiro, Baeta fecha detalhes para apresentação



Marcelinho subiu para a Série B com Botafogo-SP este ano

  Está chegando a hora de conhecer a nova cara do Tupynambás para a disputa do Campeonato Mineiro 2019, ano da volta do Leão do Poço Rico à elite do Estadual.

  O técnico do Baeta, Felipe Surian, confirmou a apresentação da equipe para segunda-feira, dia 3 de dezembro, e o clube anunciou no fim de semana o primeiro reforço para a competição.

   O zagueiro Marcelinho, de 35 anos, foi o primeiro contratado para engordar as fileiras do Alvirrubro. Segundo Surian, não foi fácil a contratação, mas o defensor, que chega para ser um dos homens de confiança do treinador, vale o esforço. “Foi uma negociação difícil porque é um atleta que, onde vai, faz boas campanhas e é valorizado. Mas a confiança que ele tem em nós e eu tenho nele foi fundamental para o acerto. Fica mais fácil trabalhar assim”, acredita o técnico.

Longa data

  Marcelinho e Felipe se conhecem há muitos anos. Lateral-direito juiz-forano revelado pelo Tupi em 2001, Marcelinho, ainda em transição para os profissionais, jogou no América-MG ao lado de Surian. Depois de passagens por clubes como Flamengo, Democrata-GV, CRB, Ceará e Paulista, os caminhos de ambos se cruzaram novamente no Tupi, em 2009, já com o atual técnico do Baeta fora das quatro linhas, como auxiliar.

Felipe acerta os últimos detalhes para o início no Baeta

  O lateral que já fazia a dobradinha de zagueiro seguiu carreira passando por Ipatinga, Boa Esporte, Nova Iguaçu, Nacional de Nova Serrana, Caldense, até retornar ao Tupi em 2014, por empréstimo. Marcelinho trabalhou outra vez com Surian nesses últimos dois clubes.

Acesso e títulos

  No ano seguinte, o zagueiro seguiu vinculado à Caldense, de onde foi emprestado para o Sampaio Corrêa-MA, retornando ao clube mineiro por quem atuou em 2016 e 2017. Este ano, Marcelinho conseguiu o acesso à Série B com o Botafogo-SP, do técnico Léo Condé, e agora inicia a temporada no Tupynambás.

  Em sua carreira, além do acesso deste ano com o Botafogo, Marcelinho já conquistou o título da Copa do Brasil de 2006 com o Flamengo. Também foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2011 com o Boa Esporte, e campeão mineiro do interior com a Caldense em 2015, ano que o clube de Poços de Caldas foi vice-campeão do Estadual.

Eraldo jogou em 2018 pelo Atlético de Itapemirim

Últimos acertos

  De acordo com Felipe Surian, faltam apenas alguns últimos detalhes para a definição de quem se apresenta ao lado de Marcelinho na próxima segunda para iniciar os trabalhos no Baeta. “Vamos fazer alguns testes e exames nesse início de preparação. Estamos finalizando os últimos acertos, mas já temos um bom grupo para começar a trabalhar”, acredita o treinador.

  Outros ex-carijós estão próximos de um acerto com o Tupynambás. Os volantes Marcel e Léo Salino negociam com o Leão do Poço Rico. Já o centroavante Eraldo, que atuou no Alvinegro de Santa Terezinha em 2008 e jogou a Série D deste ano pelo Atlético de Itapemirim-ES, está praticamente acertado com o Baeta.

  Tu-Tu

   Clique aqui e veja como foi a entrevista coletiva em que dirigentes de Tupi e Tupynambás anunciaram os planos para o clássico, programado para o dia 23 de janeiro, uma quarta-feira, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Tupynambás F.C. / Facebook América-RN / Facebook C.A. Itapemirim


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


06 dez 2018

Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018


04 dez 2018

Juventude! Um Carijó renovado para o início do Campeonato Mineiro

Notícias


11 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


10 dez 2018

Equilíbrio! Cruzeirinho fatura a Bahamas 2018 nos pênaltis


10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.