04 out 2018

Superliga! Melhores enxadristas da Liga X disputam título neste sábado



O cobiçado troféu da Liga X de xadrez escolar

  Após cinco etapas, entre maio e setembro, a Liga X conheceu seus melhores classificados. E neste sábado, dia 6, a partir das 14h, os destaques entre os enxadristas escolares da cidade e região estarão reunidos no Salão de Cristal do Cascatinha Country Club, disputando os títulos da competição na Superliga.

  Os 16 melhores jogadores e jogadoras da classificação da Liga X 2019 se tornaram aptos para o torneio deste sábado, e disputarão os troféus. Segundo o coordenador do evento, Haroldo Carvalhido, a casa vai estar cheia. “Esperamos mais de 200 jogadores no evento. Os melhores em cada categoria, mais uma divisão, a mistão escolar, para quem ficou abaixo da 16ª colocação”, explica.

Líderes da Liga X

Etapas da Liga X acontecem no Cascatinha

  Entre as escolas, o Colégio Santa Catarina lidera a classificação da Liga X, com a Escola Municipal Gabriel Gonçalves da Silva em segundo e o Colégio Degraus em terceiro.

  No individual feminino, Ester Arantes, do Santa Catarina, está na ponta o sub-7; Teresa Tapajós, do Tiquinho/CID, é a primeira no sub-8; e Isabela Medeiros, do Santa Catarina, corre na frente no sub-11.

  No sub-13, Layla Ladeira, do Santa Catarina, lidera. Brenda Leite, da Gabriel Gonçalves da Silva, é a líder no sub-15; e Ana Clara Godoy, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), de Barbacena, está em primeiro da classificação sub-18.

Rapazes

  No masculino, Caio Cruz, do Colégio São José/Instituto Vianna Júnior, está na frente no sub-7. Cauã Resende, do Santa Catarina, é o líder no sub-9; e Luís Otávio Almeida, do Colégio Conexão/Centro, ocupa a primeira colocação do sub-11.

Final do Circuito Gastronômico no Independência Shopping

  A categoria sub-13 tem Matheus Ribeiro, do Santa Catarina, como primeiro colocado. David da Luz, da Gabriel Gonçalves da Silva, corre na frente na sub-15. Já a sub-18 tem como líder o aluno da Epcar, Matheus Rodrigues.

Circuito Gastronômico  

  Uma reunião de melhores do xadrez local já aconteceu essa semana, e deu um gostinho do que deve ser a Superliga. Na quarta, dia 3, a Praça de Alimentação do Independência Shopping sediou a final do Circuito Gastronômico.

  A iniciativa teve quatro etapas classificatórias e, esta última, final. Os participantes foram distribuídos em quatro divisões de enxadristas, baseadas na experiência na Liga X. Os dois melhores de cada divisão estiveram na finalíssima.

Campeões do Circuito Gastronômico com os organizadores

  Na categoria baby, Heitor Martins foi o vencedor. Na young, Gabriel Leão ficou com a vitória. Na teen, Moisés Zampier ficou em primeiro, e na máster, Severiano Fernandez venceu.

  “Foi um evento que fizemos antes e deu muito certo, fazendo dentro dos restaurantes para divulgar o xadrez. Em outubro devemos ter um novo circuito”, projeta Carvalhido que, além do Independência Shopping, tem o McDonalds Alto dos Passos como parceiro.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação e Facebook Liga X


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.